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quinta, 30 de junho de 2022

Sem carnaval, setor de bebidas prevê 100% de queda no faturamento

Setor de refrigerantes pode ser prejudicado pelo cancelamento de festas e redução de horário de funcionamento de supermercados. Segmento de cervejas não deve ser afetado.

5 de fevereiro de 2021

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Cancelamento do carnaval pode derrubar faturamento do setor (Foto: Reprodução)

O cancelamento das festividades de carnaval em 2021 no Amazonas, preocupa empresário do setor de refrigerantes do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Representantes do segmento confirmam constante retração, que começou após a redução no horário de funcionamento de supermercados e lojas de conveniência, e segue sem boas perspectivas para o período em que aconteceria as festas de rua.

Segundo o diretor da empresa J. Cruz Indústria e Comércio Ltda – Magistral, Luiz Cruz, que também é presidente do Sindicato da Indústria de Bebidas do Amazonas, o faturamento do período poderá ser afetado em até 100% em decorrência do cancelamento do carnaval.

“A pandemia afeta o segmento como um todo. Com o cancelamento das festividades do carnaval, festas de rua, shows, eventos e comemorações deixarão de acontecer. Logo, a demanda por bebidas poderá ser menor, com prejuízos que poderão somar em 100% para o período”, disse o empresário.

Setor cervejeiro não deve ser afetado

Por outro lado, a suspensão da folia não afetou a produção, distribuição e comercialização de cervejas. A informação é do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).

Por meio de nota o Sindicerv informou que a indústria cervejeira segue em ritmo normal de produção, inclusive no estado.

Confira a nota:

“O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja reafirma o compromisso do setor com iniciativas que, neste momento, garantam a segurança da população. Diante das dificuldades impostas pela pandemia, o setor vem se adequando às novas demandas e modelos de consumo. E, atenta às medidas estabelecidas pelas autoridades sanitárias. A indústria cervejeira não teve comprometidas suas atividades de produção, distribuição ou comercialização de produtos”.

Reportagem: Priscila Caldas

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