fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Segunda parcela do ‘Auxílio Aluguel Cheia 2021’ começa a ser paga

Mais de 2,1 mil famílias receberão a segunda parcela do "Auxílio Aluguel Cheia 2021" em Manaus. A próxima parcela será liberada no dia 16 de julho

2 de julho de 2021

Compartilhe

Cada família receberá duas parcelas do benefício (Foto: Divulgação/Semasc)

Começou a ser paga, nesta sexta-feira (2), a segunda parcela do “Auxílio Aluguel Cheia 2021”, às famílias contempladas no primeiro e segundo lotes do benefício criado pela Prefeitura de Manaus. No total, são 2.122 beneficiários atendidos com o repasse dessa parcela. A segunda parcela dos beneficiários do terceiro e quarto lotes será liberada no dia 16 de julho.

“Foi uma determinação do prefeito David Almeida, que colocássemos nossas equipes nas ruas, indo até os locais identificados como passíveis de alagação pela subida da cheia do rio Negro. Esse trabalho foi realizado na área urbana e também na zona rural e continuamos com nossos servidores, revisitando alguns locais onde identificamos famílias não cadastradas na primeira visita, por não estarem em suas residências”, afirmou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes.

Até o momento, foram cadastradas 3.776 famílias em 15 bairros da capital e em comunidades rurais dos rios Negro e Amazonas. Desse total, 3.462 famílias receberam o benefício. Um quantitativo de 314 famílias ainda não foi contemplado por conta de divergência de informações ou por problemas no CPF, identificados pela Caixa Econômica Federal.

Nesta sexta-feira, a cota do rio Negro baixou mais três centímetros, atingindo 29,91 metros.

Auxílio Aluguel Cheia 2021

Cada família receberá duas parcelas do benefício, no valor de R$ 300, pagos por meio de conta social digital “Caixa Tem”. O beneficiário não precisa se dirigir às agências da Caixa Econômica, bastando consultar a conta pelo aplicativo.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

CNC: comércio terá a melhor contratação de temporários desde 2013

Para 2021, a expectativa é de mais de 94,2 mil vagas para atender o movimento sazonal de fim de ano. Segundo previsão da CNC, as vendas deverão crescer 3,8% no Natal.

24 de setembro de 2021

Índice de Preços ao Consumidor tem variação de 1,14% em setembro

Com isso, o IPCA-15 apresenta a maior variação mensal desde fevereiro de 2016, quando encerrou em 1,42%. Variação mensal deste mês foi a maior para setembro desde 1994.

24 de setembro de 2021

Preços de mercadorias e combustíveis pressionam os pequenos negócios

De acordo com a 12ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, esses são os principais gastos das empresas.

24 de setembro de 2021

Mentoria ‘Gestão 4.0 Amazônia’ foca em empresários e executivos

Evento, que acontece nos dias 1° e 2 de outubro em Manaus, tem como objetivo elevar a capacidade técnica e as habilidades de empresários e altos executivos da cidade.

24 de setembro de 2021

Indústria e comércio devem puxar contratos temporários no trimestre

Indústria mantém projeção de aumento na oferta de trabalho temporário mesmo em meio à falta de insumos. Comércio também prevê admitir cerca de 3 mil trabalhadores temporários

24 de setembro de 2021

Prazo para prova de vida de servidores aposentados acaba dia 30

Comprovação de vida deve ser feita na agência bancária onde o beneficiário recebe o pagamento. Necessidade dessa comprovação foi suspensa de março de 2020 a junho de 2021.

24 de setembro de 2021

Nilton Lins lança programa de formação superior em Turismo Sustentável

Programa será realizado na modalidade de ensino a distância (EAD) e é voltado para estudantes e profissionais que já atuam na área, principalmente nos municípios do interior.

24 de setembro de 2021

Preço do gás de cozinha pode superar os R$ 100 em novo reajuste

Alta acumulada de 96% nos preços do propano, matéria-prima para o gás de cozinha, no mercado internacional em 2021 já pressiona o preço do combustível aqui no Brasil.

24 de setembro de 2021