fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

Sebrae seleciona startups para participarem de evento de inovação

Os selecionados terão a oportunidade de participar da Rio Innovation Week que é considerado o principal evento de inovação da América Latina. Inscrições terminam no dia 19.

1 de dezembro de 2021

Compartilhe

Sebrae pretende dar maior visibilidade às startups brasileiras (Foto: Reprodução)

Startups de todo o país já podem se inscrever para participar do Rio Innovation Week. O Sebrae irá levar, gratuitamente, para o evento, 600 pequenos negócios desse segmento. Os selecionados terão a oportunidade de participar desse encontro, que é considerado o principal evento de inovação da América Latina.  O prazo para inscrição termina no próximo dia 19 de dezembro.

Com essa ação, o Sebrae pretende dar maior visibilidade às startups brasileiras, incentivar o segmento, difundir casos de sucesso e viabilizar a criação de conexões pelos participantes. Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a participação das startups selecionadas no evento permitirá ainda que os empreendedores se aproximem de investidores e especialistas do mercado. 

“Conseguir investidores é um dos grandes desafios desse segmento do empreendedorismo e estar em um evento como esse dá visibilidade à empresa e permite uma aproximação dos investidores”, ressalta.

Desde 2012, o Sebrae possui uma atuação estruturada com startups, por meio da realização e apoio de diversas iniciativas. A instituição ainda oferece cursos online e gratuitos, conteúdos rápidos sobre startup, oportunidades de conexão com programas nacionais de apoio a startups com foco em três grandes eixos: capacitação, conexão e fortalecimento do ecossistema para que os empreendedores consigam superar seus desafios e evitar os erros mais comuns. “Nosso objetivo é desenvolver e fortalecer os pequenos negócios inovadores do nosso país”, afirma Melles.

Podem participar da seleção startups inovadoras em estágio inicial e com até dez anos de fundação, além de  empresas de base tecnológica com receita anual de até R$4,8 milhões. O Rio Innovation Week acontece, de forma presencial, entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, no Jockey Club, no Rio de Janeiro. Para fazer a inscrição basta clicar aqui.

Fonte: Sebrae

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Aumenta número de empresas que atuam com comércio eletrônico

De acordo com a 13ª Pesquisa de Impacto da Pandemia do Coronavírus nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e FGV, 74% dos pequenos negócios atuam no comércio eletrônico.

21 de janeiro de 2022

Maioria dos comerciantes de Manaus prevê um 1º semestre melhor

Comerciantes de Manaus esperam um primeiro semestre um pouco melhor para a economia do Amazonas e relatam alta nas vendas de Natal e estabilidade na Black Friday.

21 de janeiro de 2022

PIM deverá produzir 880 Mil bicicletas em 2022, alta de 17,4%

Duas fábricas do Polo Industrial de Manaus anunciaram ampliação da capacidade produtiva. Investimentos visam atender ao aumento de pessoas que aderiram ao hábito de pedalar.

21 de janeiro de 2022

Produção de motos do PIM deve crescer quase 8% em 2022

Abraciclo projeta que a produção de motos deve atingir 1.290.000 unidades em 2022. Volume representa crescimento de 7,9% na comparação com as 1.195.149 produzidas em 2021.

21 de janeiro de 2022

Guias do ISS Autônomo 2022 já podem ser impressas via portal Manaus Atende

Prazo para pagamento em cota única, com desconto de 10% sobre o valor de lançamento, termina no dia 31. Contribuinte também poderá optar pelo pagamento parcelado.

20 de janeiro de 2022

Usuários do transporte coletivo podem recarregar cartão PassaFacil via PIX

Para fazer a recarga, é preciso informar o número do cartão e escolher o valor. Em seguida, será gerado um código para pagamento, via PIX, no banco de preferência do usuário.

20 de janeiro de 2022

Ghost Kitchen: novo modelo de negócios para restaurantes chega a Manaus

Uma Ghost Kitchen tem esse nome por não ter endereço fixo e não atender aos clientes no formato tradicional de um restaurante físico, basicamente elas atuam no delivery.

20 de janeiro de 2022

Auxílio Brasil deve injetar, no mínimo, R$ 84 bilhões na economia

Estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é que 70% do montante se destinará ao consumo imediato. Pagamento iniciou na terça.

20 de janeiro de 2022