fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Sebrae premia cinco prefeitos do Amazonas por empreendedorismo

Apuí (em duas categorias), Manaquiri, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, Novo Airão foram os vencedores da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2021/2022.

10 de maio de 2022

Compartilhe

O Sebrae premiou cinco prefeitos do Amazonas na edição XI do prêmio. (Foto: Divulgação)

O Sebrae Amazonas premiou cinco prefeitos do Amazonas na edição XI do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Na solenidade, realizada ontem (9) no Hotel Intercity Manaus, foram os agraciados os prefeitos de Apuí (em duas categorias), Novo Airão, Nhamundá, Manaquiri e Boa Vista do Ramos. Presidente Figueiredo recebeu o troféu de Prefeitura Parceira do Sebrae.

Ao todo, 18 municípios competiram em oito categorias, mas apenas seis foram selecionadas para a premiação.

Premiado nas categorias Desburocratização e Inovação/Sustentabilidade, o prefeito de Apuí, Marcos Antônio Lise, foi o grande campeão. A mulher dele, Noemia Gaia de Oliveira Lise, foi quem o representou e recebeu os prêmios.

O prefeito de Manaquiri, Jair Aguiar Souto, venceu na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos; o prefeito de Novo Airão, Roberto Frederico Paes Junior, venceu na categoria Compras Governamentais; a prefeita de Nhamundá, Raimunda Marina Brito Pandolfo, venceu na categoria Empreendedorismo na Escola; e o prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo Trindade da Silva, venceu na categoria Cidade Empreendedora.

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Miranda Lopes, recebeu o troféu de destaque como da Prefeitura Parceira do Sebrae, uma honraria concedida pela instituição como destaque pelo relacionamento de alto nível operacional.

Evento de premiação

O evento de entrega da premiação contou com a participação de mais de 150 pessoas de diferentes cidades do interior do Amazonas.

“A premiação foi uma resposta das prefeituras às adversidades surgidas na pandemia, e mostrou que os prefeitos do interior são exemplos de resiliência e criatividade, na constante busca de melhor qualidade de vida de suas populações locais”, destacou o Sebrae.

A superintendente Lamisse Said Cavalcanti destacou a presença do presidente da Federação das Industrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, representando o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Amazonas, Muni Lourenço, que estava em missão no interior do Estado.

“Foi uma honra representar o presidente Muni Lourenço na premiação mais importante do empreendedorismo do Executivo municipal do Amazonas”, disse Antonio Silva.

Outros municípios também foram agraciados com prêmios nas seis categorias como Parintins, Rio Preto da Eva, Envira, Barreirinha, Maués, Autazes e Humaitá.

Assinatura

Envira também se destacou, por ter assinado no evento da premiação, uma parceria com o Sebrae, que vai dar um novo rumo para o empreendedorismo na calha do rio Juruá.

“O Sebrae é o parceiro certo para que Envira de um salto em sua economia, através dos micros e pequenos empreendedores”, disse o prefeito da cidade, Ruan Portela Mattos.

Dez mil projetos

Ao longo de 11 edições, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor já avaliou mais de 10 mil projetos e premiou 918 na modalidade estadual e 95 na nacional. Mais de 600 municípios já participaram.

Trata-se do mais importante prêmio de empreendedorismo na esfera do executivo municipal no Brasil.

Etapa nacional

Os vencedores da XI Edição Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor da etapa regional vão participar da etapa nacional da Região Norte, que terá sua premiação em 28 de junho de 2022 em Brasília.

Com informações da assessoria

Leia mais sobre Economia & Negócios

Saiba avaliar os custos envolvidos na compra da casa própria

Os gastos com a casa própria vão além do financiamento e precisam constar do planejamento, incluindo os gastos fixos mensais com água, luz, gás e internet.

28 de maio de 2022

Em Manaus, empresa oferta vagas de emprego na área da Segurança

A empresa não recebe currículos por e-mail ou contato telefônico e a candidatura é feita somente online, por meio de um perfil na rede social LinkedIn.

28 de maio de 2022

Fapeam inscreve propostas de CT&I em editais de R$ 25 milhões

Sete editais da Fapeam buscam o desenvolvimento de diversas cadeias produtivas do Estado com incremento da Ciência, Tecnologia e Inovação e recursos que somam R$ 25 milhões.

27 de maio de 2022

Programa Manaus + Agro contempla 70 produtores no ramal do Brasileirinho

Produtores rurais da região receberam alevinos, sementes e kits de agricultura familiar. Além disso, foram entregues 10 toneladas de ração para avicultores e piscicultores.

27 de maio de 2022

Ipea: Uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

Maioria dos trabalhadores que poderiam exercer atividades remotas é mulher (58,3%); branca (60%); com nível superior completo (62,6%); e tem idade entre 20 e 49 anos (71,8%).

27 de maio de 2022

Fundador do Grupo Digitron, Sung Un Song é o Industrial do Ano 2022

Título será concedido nesta sexta pela Fieam. Também serão homenageados os industriais Irani Bertolini e Gilberto Novaes e a empresa maior exportadora de 2021, a Recofarma.

27 de maio de 2022

Havan inaugura primeira megaloja em Manaus no dia 25 de junho

Nova Havan estará em anexo ao Shopping Manaus Via Norte. De acordo com a rede varejista, serão geradas 150 novas vagas de emprego diretos e cerca de 650 indiretos na capital.

27 de maio de 2022

5G poderá ser o ‘divisor de águas’ para a indústria do PIM, avalia Cieam

Segundo avaliação de representantes do setor, a nova tecnologia, caso implantada de forma satisfatória, poderá proporcionar agilidade ao processo produtivo, ao operacional.

27 de maio de 2022