fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Sebrae oferece cursos gratuitos via app para pequenos produtores rurais

Capacitações podem ser realizadas pelo Whatsapp ou Telegram e incluem conteúdos sobre gestão dos negócios no campo, cooperativismo e formalização das propriedades rurais.

28 de setembro de 2021

Compartilhe

capacitações podem ser feitas a qualquer momento pelo celular (Foto: Reprodução)

Os empreendedores que lideram pequenos negócios rurais e querem aprender mais sobre gestão, associativismo e cooperativismo ou têm dúvidas sobre como formalizar sua propriedade podem fazer gratuitamente os novos cursos do Sebrae, oferecidos por meio do Whatsapp e Telegram.

As capacitações podem ser feitas a qualquer momento pelo celular, possuem fácil acesso e permitem uma aprendizagem rápida por meio de troca de mensagens com um assistente virtual. Os conteúdos são disponibilizados por meio de vídeos, podcasts e infográficos, bem como arquivos em PDF para baixar e acessar quando quiser.

O gerente de Soluções do Sebrae, Diego Demétrio, explica que o desenvolvimento dos cursos inclui tecnologia robusta e o uso de recursos de inteligência artificial. Ele destaca que os novos cursos disponibilizados foram aprimorados para oferecer ainda mais rapidez na aprendizagem. “Outra novidade dos novos cursos é que incluímos o uso de botões do tipo “quick play” para melhorar a interação com os usuários e a experiência de navegação na plataforma . Ao invés de digitar uma mensagem para avançar no curso ou responder questionamentos do chatbot, são oferecidas opções para cliques, o que torna os cursos ainda mais dinâmicos”, ressaltou.

Os novos cursos voltados para o segmento do Agronegócio possuem carga horária de 2 horas cada. Antes de começá-los, os empreendedores rurais recebem um vídeo explicativo sobre como será a jornada de aprendizagem e como a capacitação vai funcionar.

No curso “Associativismo e cooperativismo: a união faz a força”, o empreendedor irá aprender sobre os principais aspectos que envolvem esses modelos de colaboração para a agricultura familiar, as possibilidades de atuação no mercado, como funciona uma cooperativa e o passo a passo para registrá-la, entre outros assuntos. Ao final da capacitação, é oferecido um e-book completo para download.

Já o curso “Formalização da propriedade rural: por onde começar?” auxilia o proprietário rural a formalizar a propriedade e profissionalizar a gestão. Entre os temas abordados estão como fazer para cadastrar o imóvel rural, como obter o CNPJ rural, o que fazer se alguma informação estiver atualizada etc. Ao finalizar os módulos, o aluno recebe um material com referência e indicação de sites para consulta sobre como acessar benefícios do governo, como o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura).

O terceiro curso oferecido é o “A gestão da propriedade rural por um novo ponto de vista”. Nele, o produtor rural vai aprender como identificar seus clientes e planejar a sua cadeia produtiva para aumentar o lucro do negócio familiar, além de receber informações sobre como participar de programas governamentais como o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Para conhecer os cursos online disponíveis pelo Whatsapp e Telegram, basta clicar aqui.

Fonte: Sebrae

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

‘Nosso Centro’ quer expandir empreendimentos na região central de Manaus

Programa da Prefeitura prevê a revitalização do centro histórico com a implantação dos projetos 'Mais Negócios', 'Mais Vida' e 'Mais História', ao longo dos próximos 3 anos.

25 de maio de 2022

Em apoio a petroleiros, parlamentares questionam venda da Reman no TCU

Deputado Zé Ricardo e o senador Jean Paul (PT/RN) acionaram o Tribunal de Contas da União solicitando medida cautelar para suspender o processo de privatização da refinaria.

25 de maio de 2022

Comércio do Amazonas teve alta de até 20% nas vendas do Dia das Mães

Mais da metade dos estabelecimentos do comércio disse que as vendas do Dia das Mães cresceram entre 11% e 20% com destaque para pagamento no cartão parcelado.

25 de maio de 2022

Programa do Cetam realiza curso de criação de startups em Itacoatiara

Programa Trilhas de Empreendedorismo Digital vai receber 40 alunos para três dias de imersão no processo de criação de startups. Curso começa nesta quarta-feira (25).

25 de maio de 2022

Wilson Lima institui Sistema de Informações de Custos do Amazonas

Com o Sica, o governo vai ampliar o rigor no controle das informações com o objetivo de melhorar a qualidade dos investimentos. O sistema funcionará de forma eletrônica.

25 de maio de 2022

Operadoras de telemarketing vão ao STF contra uso do prefixo 0303

Argumento é de que a norma viola a Constituição por supostamente afetar o exercício de atividade empresarial e prejudicar a livre iniciativa e a busca do pleno emprego.

25 de maio de 2022

Fieam aponta distorção e afirma que ‘lista misteriosa’ prejudica o PIM

Fieam considera que a lista de produtos elaborada pela Suframa e pelo Ministério da Economia não atende às necessidades do PIM. Presidente da entidade demonstra preocupação.

25 de maio de 2022

Resultado preliminar do concurso público da PGE-AM é divulgado

Provas ocorreram no dia 17 de abril, quando quase oito mil candidatos concorreram a uma das 44 vagas ofertadas, sendo 37 para ampla concorrência e sete para PcDs.

25 de maio de 2022