fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Programa do Cetam realiza curso de criação de startups em Itacoatiara

Programa Trilhas de Empreendedorismo Digital vai receber 40 alunos para três dias de imersão no processo de criação de startups. Curso começa nesta quarta-feira (25).

25 de maio de 2022

Compartilhe

Curso começa nesta quarta-feira (25) e segue até sexta (27) (Foto: Divulgação)

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) dá seguimento ao programa Trilhas de Empreendedorismo Digital, que iniciou em 2021, com a realização do curso Lean Startup, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Nesta primeira edição do ano de 2022, a Escola de Educação Profissional Moysés Benarrós vai receber 40 alunos para três dias de imersão no processo de criação de startups. O curso começa nesta quarta-feira (25) e segue até sexta (27).

O Cetam confirma o alinhamento com o Governo do Amazonas, que sancionou a Lei das Startups para impulsionar negócios de base tecnológica no estado.

O governo estabelece uma série de regras de estímulo, como a possibilidade de criação de chamamentos públicos exclusivos para o segmento, cooperações com universidades e contratação especial para desenvolvimento de soluções tecnológicas.

A oficina de criação de startups é um curso introdutório de procedimentos para dar início a negócios inovadores.

O curso vai ser no formato hackathon, que consiste em uma maratona de três dias para a criação de projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.

Os alunos terão contato com conceitos de inovação e já colocam o aprendizado em prática na formatação de um negócio.

Após a etapa de Itacoatiara, o Cetam leva o Trilhas do Empreendedorismo Digital para outros três municípios: Tefé, Benjamin Constant e Tabatinga.

Iniciativa

O programa Trilhas do Empreendedorismo Digital iniciou em 2021 com a realização de duas ações, a primeira em Boa Vista do Ramos e a segunda em Iranduba, ambas com enorme sucesso.

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, a iniciativa segue a orientação do governo Wilson Lima de oferecer cursos de qualificação profissional e gerar emprego e renda por meio da educação tecnológica e profissionalizante.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Concurso da Agência de Fomento do AM abre inscrições no dia 18 de julho

São ofertadas 30 vagas para nível superior neste certame, onde os salários chegam até R$ 6,5 mil. O edital já pode ser consultado hoje no site da comissão organizadora.

30 de junho de 2022

Conheça o Empresa Fácil, sistema que facilita abertura de empresas em Manaus

O Empresa Fácil coleta os dados necessários para o funcionamento da empresa pelo preenchimento de formulário eletrônico único, disponível na internet, pelo site da Jucea.

29 de junho de 2022

“Porta-voz da ZFM”, Daniella Consentino deverá presidir a Caixa

Braço direito de Paulo Guedes, Consetino deixa a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade pouco mais de quatro meses após assumir a predidência.

29 de junho de 2022

PIM fecha primeiro quadrimestre com alta de 8,96% no faturamento

Entre janeiro e abril, o faturamento total do Polo Industrial de Manaus ficou em R$ 52,68 bilhões, o que representa alta de 8,96% em relação ao mesmo período de 2021.

29 de junho de 2022

Amazonas melhora índice e obtém nota A em transparência fiscal

O Amazonas está entre os Estados que tiraram nota A juntamente com Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Tocantins.

28 de junho de 2022

Programa de capacitação em tecnologia para mulheres tem inscrições abertas

Programa Santander Code Girls 2022, uma iniciativa do Santander Universidades, atende a mulheres que têm interesse na área de Tecnologia e desejam trabalhar com programação.

28 de junho de 2022

Postos já recebem gasolina com desconto de impostos federais

Desconto ainda é gradual, já que o repasse depende dos estoques das distribuidoras, mas o governo negocia com o setor uma alternativa para agilizar os cortes nos preços.

28 de junho de 2022

Estados fazem propostas no STF sobre o ICMS dos combustíveis

Governadores, secretários de fazenda e representantes da União participaram de audiência de conciliação marcada por Gilmar Mendes do STF para tratar dos combustíveis.

28 de junho de 2022