fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Prefeitura de Manaus inicia atividades de nova turma do ‘Formação de Startups’

A Formação de Startups da Prefeitura de Manaus é dirigida para estudantes, universitários, empreendedores, profissionais de Tecnologia da Informação (TI).

21 de maio de 2022

Compartilhe

Quarta turma de startups iniciou as atividades no Casarão da Inovação (Foto: Marcely Gomes/Semcom)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), iniciou na sexta-feira (20), as atividades do projeto “Formação de Startups”, com a criação da 4ª turma, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico.

“É importante que as pessoas acompanhem as redes sociais da Semtepi, para que tenham a oportunidade de participar das próximas turmas, pois essas atividades estão agregando muito no futuro profissional desses cidadãos”, destacou o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas.

Voltado para estudantes, universitários, empreendedores, profissionais de Tecnologia da Informação (TI), e demais interessados, o curso será realizado até domingo (22), com conteúdo de imersão sobre empreendedorismo e inovação para as pessoas que desejam criar a própria startup, empregando conhecimentos básicos sobre mercado, usuário/cliente, ideação, mindset empreendedor, marketing e vendas, comunicação, ecossistema, valores, oportunidades, entre outros.

“Tenho grandes expectativas para este curso, pois estou entrando agora no ramo do empreendedorismo e necessito aprender mais sobre finanças e redes sociais, que ainda são o meu ponto fraco.  Espero também poder compartilhar experiências com os outros alunos”, frisou a participante venezuelana, Amni Garcia.

O projeto “Mais Inovação” tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Concurso da Agência de Fomento do AM abre inscrições no dia 18 de julho

São ofertadas 30 vagas para nível superior neste certame, onde os salários chegam até R$ 6,5 mil. O edital já pode ser consultado hoje no site da comissão organizadora.

30 de junho de 2022

Conheça o Empresa Fácil, sistema que facilita abertura de empresas em Manaus

O Empresa Fácil coleta os dados necessários para o funcionamento da empresa pelo preenchimento de formulário eletrônico único, disponível na internet, pelo site da Jucea.

29 de junho de 2022

“Porta-voz da ZFM”, Daniella Consentino deverá presidir a Caixa

Braço direito de Paulo Guedes, Consetino deixa a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade pouco mais de quatro meses após assumir a predidência.

29 de junho de 2022

PIM fecha primeiro quadrimestre com alta de 8,96% no faturamento

Entre janeiro e abril, o faturamento total do Polo Industrial de Manaus ficou em R$ 52,68 bilhões, o que representa alta de 8,96% em relação ao mesmo período de 2021.

29 de junho de 2022

Amazonas melhora índice e obtém nota A em transparência fiscal

O Amazonas está entre os Estados que tiraram nota A juntamente com Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Tocantins.

28 de junho de 2022

Programa de capacitação em tecnologia para mulheres tem inscrições abertas

Programa Santander Code Girls 2022, uma iniciativa do Santander Universidades, atende a mulheres que têm interesse na área de Tecnologia e desejam trabalhar com programação.

28 de junho de 2022

Postos já recebem gasolina com desconto de impostos federais

Desconto ainda é gradual, já que o repasse depende dos estoques das distribuidoras, mas o governo negocia com o setor uma alternativa para agilizar os cortes nos preços.

28 de junho de 2022

Estados fazem propostas no STF sobre o ICMS dos combustíveis

Governadores, secretários de fazenda e representantes da União participaram de audiência de conciliação marcada por Gilmar Mendes do STF para tratar dos combustíveis.

28 de junho de 2022