fbpx

quarta, 01 de dezembro de 2021

Povos da Amazônia abriga Feira de Natal e impulsiona economia criativa

Em sua primeira versão, evento conta com mais de 60 expositores em 10 segmentos e faz parte do programa +Cultura, um pacote de ações voltadas à cultura e à economia criativa.

24 de novembro de 2021

Compartilhe

Evento acontece neste domingo (28), no Centro Cultural dos povos da Amazônia (Foto: Divulgação/SEC)

Com o objetivo de impulsionar o mercado do empreendedorismo coletivo de Manaus, a feira “Povos Criativos: Feira de Economia Criativa – Edição de Natal” ganha mais uma edição neste domingo (28), a partir das 9h, no Centro Cultural dos povos da Amazônia.

Em sua primeira versão, o projeto conta com mais de 60 expositores em dez segmentos e foi lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e vai realizar edições consecutivas, sempre aos domingos, das 9h às 17h, com acesso gratuito ao público, até o dia 19 de dezembro.

A iniciativa faz parte do programa +Cultura, um pacote de ações voltadas à cultura e à economia criativa anunciado pelo governador Wilson Lima. Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, trata-se de um espaço para empreendedores criativos de diversas áreas, para impulsionar o mercado. “A nossa proposta é oferecer oportunidade para que as pessoas possam ter acesso ao mercado novamente e garantam renda para o final do ano, especialmente neste momento de retomada da economia”, afirma o secretário.

O diretor de Economia Criativa da pasta, Turenko Beça, destaca que a cartela de segmentos é composta de itens de antiquário, gastronomia, sebo, artesanato, elementos indígenas, escola de arte, design gráfico, design de moda e games, além de atrações culturais.

“Estamos em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). Também são nossos parceiros a OIM (Organização Internacional para as Migrações), e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que promovem a FIE (Feira Internacional de Empreendedores), para palestras e mesas-redondas sobre diferentes aspectos da Economia Criativa”, comenta o diretor.

Programação da Feira de Economia Criativa

A edição deste domingo (28) vai contar com apresentação do Coral Natalino, distribuição de brindes de Natal, apresentação musical de MPB, mesa redonda sobre games e possibilidade de carreiras no setor, campeonato de jogos eletrônicos, aula show de gastronomia natalina para crianças e adultos, fanfarra natalina e apresentação de dança indígena. Além, é claro, de venda de produtos nos estandes dos expositores. Confira a programação detalhada:

PROGRAMAÇÃO 28 DE NOVEMBRO
7h – Café Criativo
9h – Abertura da Feira
10h45 às 11h – Recepção e acomodação dos expositores
11h às 11h10 – Apresentação Voz e Violão
11h10 às 11h20 – Abertura do evento com fala do Secretário Apolo
11h20 às 11h30 – Benção do Presépio com o Frei Paulo Xavier
11h30 às 11h 55 – Apresentação do Coral Natalino
11h30 às 11h55 – Distribuição de Brindes Natalinos aos presentes
11h55 às 17h- Funcionamento dos expositores e vendas de produtos
11h55 às 17h – Visitação às exposições permanentes e temporárias
11h55 às 12h – DJ / Apresentador
12h às 13h – Apresentação Musical de MPB
13h às 16h – DJ / Apresentador
14h às 15h – Mesa Redonda “O mundo dos games: tendências e possíveis de carreiras”
15h às 17h – Campeonato de Jogos Eletrônicos
15h às 16h – Aula Show Natalina (público adulto). Gastronomia
15h às 16h – Aula Show Natalina (público infantil). Gastronomia
15h30 – Fanfarra Natalina
16h às 17h – Apresentação de Dança Indígena

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Carnaval e Covid: empresários temem perder mais vidas e não vendas

Empresários consideram que o possível cancelamento do carnaval poderá afetar o faturamento dos setores. Porém, destacam que o momento é de prevenção à saúde pública.

1 de dezembro de 2021

Garimpo no Madeira expõe falta de alternativas no interior, diz Sidney Leite

Segundo Sidney Leite, a cadeia produtiva da mineração beneficia a mais de 38 mil famílias que trabalham na calha do Madeira, principalmente nas proximidade de Humaitá.

30 de novembro de 2021

No Brasil, desemprego cai 1,6 ponto percentual e atinge 12,6%

Número de pessoas em busca de emprego no país recuou 9,3% e, com isso, chegou a 13,5 milhões. Os ocupados tiveram um crescimento de 4%, alcançando 93 milhões de pessoas.

30 de novembro de 2021

Produtor terá acesso a linhas de crédito especiais durante Expoagro

Ao menos cinco instituições financeiras vão participar da Exposição Agropecuária ofertando linhas de crédito em condições especiais para o produtor rural do Amazonas.

30 de novembro de 2021

Desemprego cai, mas informalidade ainda atinge 59% dos amazonenses

Taxa de desocupação do estado caiu 2,3 pontos percencetuais no 3º trimestre, passando de 15,8%, entre abril e junho, para 13,4% entre julho e setembro, segundo dados do IBGE.

30 de novembro de 2021

Sob expectativa do público, Havan não tem data de inauguração em Manaus

A empresa se restringiu em informar que a unidade da Havan será inaugurada em 2022 e que os planos foram afetados pela pandemia e por reflexos no setor de construção civil.

30 de novembro de 2021

Conhecimento é vital para a sobrevivência de empresas, diz especialista

O prof. Marcelo Miyashita, um dos mais reconhecidos profissionais de marketing do país, estará em Manaus ministrando dois cursos sobre Networking e Gestão de Atendimento.

30 de novembro de 2021

Férias e 13º: proteção e lucro para o dinheiro extra que está chegando

Entrevistado na TV RealTime1, o consultor econômico Igor Queiroz lembrou que é importante definir o prazo que o dinheiro poderá ficar investido antes de escolher seu destino.

30 de novembro de 2021