Metodologia usada pelo Instituto colocava pessoal em campo e risco de contágio levou Instituto a paralisar serviço.
Pesquisas de mercado da Fecomércio estão sendo remodeladas (Foto: Divulgação)
O Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (IFPEAM), responsável por pesquisas como Sondagem Conjuntural do Desempenho do Comércio Varejista, está com esse trabalho de prospecção do mercado, entre outros, paralisado devido à pandemia.
O IFPEAM, conforme informações da assessoria, paralisou suas pesquisas, que incluem também a de Intenção de Compras do Consumidor e Comportamento do Turismo na Região Metropolitana de Manaus, em decorrência dos riscos de contágio ocasionados pelo coronavírus.
Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio), a metodologia utilizada para realizar as pesquisas colocava o pesquisador em campo para obter as informações, motivo pelo qual foram paralisadas temporariamente.
A Fecomércio está remodelando o projeto e checando investimentos para retomar o serviço, que ainda não tem prazo para ser reiniciado.
O IFPEAM, informa a Fecomércio, tem como objetivo implementar ações de pesquisa como do desenvolvimento institucional e da cultura, apoiar os setores do comércio e prestação de serviços, visando o desenvolvimento econômico, social, cultural, sindical e político
Leia mais: