fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

Pesquisa aponta crescimento do e-commerce no AM em 84% neste semestre

Conforme a pesquisa, as modalidades mais flexíveis de frete foram as mais demandadas no período analisado. Enquanto a entrega prioritária teve queda na procura.

28 de junho de 2021

Compartilhe

Vendas online cresceram 84% no Amazonas, segundo Intelipost (Foto: Reprodução)

Levantamento realizado pela Intelipost, empresa gestora de fretes no país, aponta que o volume de entregas de produtos por meio do e-commerce (comércio eletrônico) cresceu 84% de janeiro a 10 de junho, no Amazonas, em relação a igual período de 2020.

A pesquisa considerou informações de negociações feitas por meio da plataforma, que atendeu mais de quatro mil lojas em todo o país no primeiro semestre deste ano.

Conforme a pesquisa, as modalidades mais flexíveis de frete (entrega agendada e retirada em ponto disponível) foram as mais demandadas no período analisado. Enquanto a entrega prioritária, que apresenta custos mais elevados e menores prazos, teve queda na procura.

De acordo com o CEO da Intelipost, Stefan Rehm, a logística é um dos principais diferenciais em todo o processo e na experiência de compra para o consumidor final. Ele ressaltou a necessidade de investimentos em ferramentas de marketing estratégicas.

“O valor do frete ainda é um fator decisivo para o consumidor finalizar a compra, por isso, a utilização de campanhas de frete mais estratégicas devem ser cada vez mais comuns pelas empresas. Além disso, o uso da tecnologia para melhorar a comunicação e visibilidade da operação para atender uma demanda cada vez maior será fundamental como um diferencial competitivo das empresas”, explicou o CEO.

Nas comparações por categorias, os segmentos que tiveram melhores desempenhos nas vendas online estão: loja de departamento (+268,8%), moda calçados & acessórios (+84,8%), pets (+32,6%), saúde e cosméticos (+21,1%).

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Indicações Geográficas são conhecidas por 60% dos pequenos varejistas

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma Indicação Geográfica gostariam de vender produtos típicos regionais

22 de setembro de 2021

Produção agrícola em 2020 bate novo recorde e atinge R$ 470,5 bilhões

Produção agrícola nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas chegou, no ano passado, a 255,4 milhões de toneladas, 5% maior que a de 2019, segundo dados do IBGE.

22 de setembro de 2021

Proposta do autoatendimento em postos tramitará em urgência no dia 26

A MP recebeu proposta de 73 emendas ao texto-base, dentre elas, a que propõe a implantação de bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis.

22 de setembro de 2021

Argentina vai permitir a entrada de brasileiros vacinados

Para ingressar no país será necessário comprovar o esquema de vacinação contra Covid-19 completo há ao menos 14 dias, e ter testado negativo para a doença antes do ingresso.

21 de setembro de 2021

Produção nacional de aço tem aumento de 2,92% em agosto, diz Instituto

Com este aumento, os níveis de produção do aço no país seguem elevados, acima de 8 milhões de toneladas por mês durante todo o ano de 2021, com exceção do mês de março.

21 de setembro de 2021

Manaus Previdência lança edital para concurso; salários chegam a R$ 12,4 mil

A vigência do concurso será de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, sendo prorrogável por mais dois anos.

21 de setembro de 2021

Bioeconomia é oportunidade para aperfeiçoar atividades públicas e privadas

Com ajuda do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), representantes dos setores público e privado veem na bioeconomia amazônica, potencial para avançar em suas atividades.

21 de setembro de 2021

Fab Lab cria projetos de fomento à inserção feminina na tecnologia

Nos cursos, ofertados pela instituição, as mulheres têm acesso a conteúdos como: robótica, realidade virtual, modelagem 2D e 3D, eletrônica, marcenaria, IOT, entre outros.

21 de setembro de 2021