Após perder 200 mil assinantes só neste ano, a Netflix volta atrás e agora admite estudar um pacote econômico onde o cliente assiste o filme com intervalos comerciais.
Netflix projeta perder ainda 2 milhões de assinantes até julho deste ano (Foto: Reprodução)
Plataforma mundial de séries e filmes, a Netflix estuda lançar um pacote econômico para anunciantes com a exibição de anúncios nos intervalos. A empresa que já havia dito não ter interesse na modalidade, voltou atrás após registrar a perda de 200 mil assinantes em 2002 e ver despencar as suas ações nas bolsas.
A crise acendeu o sinal vermelho no streaming que tenta evitar a perda mais 2 milhões de assinantes ate julho. O pacote econômico seria uma estratégia para atrair novos ou viabilizar a migração de antigos assinantes. O modelo de serviço foi anunciado primeiramente pela Disney + e é aplicado, no momento apenas nos Estados Unidos, também pela HBO MAX, no valor inferior a US$ 7.
Apesar de pensar na possibilidade, especialistas acreditam que o pacote pode demorar para sair, pelo menos dentro de um ou dois anos.
Em 2021, a plataforma informou 221,84 milhões de assinantes, mas, segundo divulgado pela Variety, esse número diminuiu para 221,64 milhões já em 2022. A empresa também quer reverter o efeito da senha compartilhada e que hoje, estima chegar em 100 milhões de assinantes.
Da Redação com Agências
Leia Mais: