fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Na’Kau recebe certificação orgânica das famílias produtoras de cacau

Segundo a empresa, com a certificação participativa, os produtores serão incluídos na Rede Maniva de Agricologia. Ao todo, mais de 150 famílias foram certificadas.

15 de junho de 2021

Compartilhe

Com a certificação, produtores serão incluídos na Rede Maniva de Agricologia (Foto: Reprodução)

O chocolate Na’Kau, da empresa Na Floresta, recebeu a certificação orgânica do Sistema Participativo de Garantia Maniva. Trata-se da primeira certificação orgânica de uma fábrica de chocolate na Amazônia.

Segundo a empresa, com a certificação participativa, os produtores serão incluídos na Rede Maniva de Agricologia, uma rede de agricultores familiares do Amazonas. Ao todo, mais de 150 famílias foram certificadas.

“Estamos muito felizes, porque é uma certificação extraordinária que irá alavancar as nossas atividades, fortalecendo mais de 150 famílias de produtores rurais que são nossos fornecedores de cacau 100% orgânico da Amazônia”, destacou o fundador Artur Coimbra.

Foto: Reprodução/Instagram-nakauchocolates

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Adrianne Antony Gonçalves, esta certificação faz parte de um sonho que se realiza.

“Dentro deste quadradinho de chocolate há a vida de muitas comunidades que se mantém com a produção orgânica do Cacau de várzea, o único do gênero no mundo”, afirmou.

A empresa Na Floresta funciona na Incubadora do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) no Campus da Zona Leste em Manaus.

“Apoiamos a empresa que produz o chocolate Na’Kau que começou conosco em 2016 e ficará até 2023 em um estágio de produção em escala nacional e internacional.Trata-se de um sucesso 100% amazônico”, disse o diretor de Extensão e Produção da Pró-Reitoria da área, Luiz Carlos Ferreira.

Certificação

Segundo Márcio Menezes,coordenador da Rede Maniva de Agroecologia, a certificação orgânica da empresa Na Floresta produtora do chocolate Na’Kau representa a vitória de quem é comprometido com a cadeia orgânica junto aos produtores rurais do Amazonas.Trata-se de um marco histórico do setor”, observou.

A Na Floresta tem 9 funcionários e se prepara para uma expansão nacional ,com a abertura de uma filial em São Paulo até o final de 2021 .Seus principais mercados são 90% Brasil, 5% EUA e 5% Japão. Com a certificação orgânica, a empresa vai ganhar mais escala e aumentar seus consumidores globalmente.

A diretora superintendente do Sebrae, Lamisse Said Cavalcanti, entende “que o sucesso da Na Floresta é fruto de muito trabalho em equipe, com a participação do Sebrae, e a visão estratégica de mercado do empreendedor, em relação à qualidade dos produtos orgânicos da Amazônia”.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Com salário de R$ 3 mil, concurso do BB tem inscrições prorrogadas

Incrições estão abertas até o dia 7 de agosto. São 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva, para todos os estados e Distrito Federal.

28 de julho de 2021

Petrobras e Sebrae prorrogam inscrições de editais de inovação

Com R$ 22 milhões, este é o maior edital de inovação já aberto no setor de óleo, gás e energia voltado para startups e pequenas empresas. Inscrições seguem 15 de agosto.

28 de julho de 2021

Confiança da indústria atinge maior patamar desde janeiro, diz FGV

Alta foi puxada principalmente pelo Índice de Expectativas, que mede a confiança do empresariado da indústria brasileira em relação ao futuro e que subiu 0,9 ponto.

28 de julho de 2021

Adesão a consórcios cresceu cerca de 30% no semestre, segundo ABAC

Em 2020 foram registradas cerca de 60 mil adesões. No primeiro semestre deste ano, a tendência de aumento permaneceu, alcançando mais de 30% somente no primeiro trimestre.

28 de julho de 2021

Procurando emprego? Manaus tem 123 vagas nesta quarta-feira

Os candidatos interessados nas vagas disponíveis devem enviar o currículo para o e-mail informado na descrição da vaga com dados atualizados; confira a lista

27 de julho de 2021

FMI melhora previsão de crescimento do Brasil, para 5,3% em 2021

A melhora do cenário do país para 2021 ajudou a elevar a perspectiva de crescimento econômico da América Latina e Caribe para 5,8% em 2021, 1,2 ponto a mais do que em abril.

27 de julho de 2021

INSS inicia revisão de 170 mil benefícios a partir do mês de agosto

Segurados da Previdência Social que recebem benefícios por incapacidade temporária - antigo auxílio-doença - devem ficar atentos para agendar nova perícia médica.

27 de julho de 2021

Sem demanda, American Airlines suspende voos de Manaus a Miami

Empresa aérea suspendeu voos em abril e pretendia retornar as operações em novembro. Voos serão reforçados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

27 de julho de 2021