A alta foi a quinta maior entre os estados. Resultado contraria a tendência de queda verificada no âmbito nacional, já que, em fevereiro, o setor de serviços recuou 0,2%.
No acumulado do ano, setor de serviços do Estado cresceu 9,9% (Foto: Reprodução)
Em fevereiro, o volume do setor de serviços avançou 2,4%, no Estado, na comparação com janeiro. A alta foi a quinta maior entre as unidades da federação, atrás apenas dos resultados alcançados por Tocantins (13,8%), Mato Grosso (6,6%), Roraima (4,7%) e Acre (3,6%). O resultado contraria a tendência de queda verificada no âmbito nacional, já que, em fevereiro, o segmento recuou 0,2% no país. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados nesta terça-feira (12) pelo IBGE.
Já na comparação de fevereiro de 2022 com o mesmo mês de 2021, quando o Amazonas ainda vivenciava período de maiores restrições devido à pandemia de Covid-19, o índice apresentou alta de 11,5%.
No acumulado do ano (janeiro e fevereiro), o setor cresceu 9,9% no Estado, na comparação com o mesmo período do ano passado; e no acumulado dos últimos 12 meses, o setor acumula alta de 12,0%, no Estado.
Em fevereiro, frente a janeiro, a receita nominal de serviços avançou 1,0%, no Amazonas. E em fevereiro de 2022, frente ao mesmo mês de 2021, quando o Estado ainda vivia período de maiores restrições devido à pandemia de Covid-19, o índice apresentou alta de 16,6%. No acumulado do ano (janeiro e fevereiro), a receita de serviços do Estado cresceu 17,9%, na comparação com o mesmo período do ano passado; e no acumulado dos últimos 12 meses, acumula alta de 18,1%, no Estado.
Fonte: IBGE Amazonas
Leia mais: