ALBB que reúne mais de 180 lojas especializadas na venda de brinquedos no País projeta um crescimento entre 5% e 7%, em 2022, repetindo o desempenho positivo em 2021.
Apesar da pandemia a brincadeira da criançada fez os lojistas sorrirem em 2021 (Foto: Reprodução)
No momento em que alguns segmentos do varejo amargaram perdas em 2021 por causa da pandemia de Covid-19, as lojas de brinquedos especializadas apresentaram um crescimento médio de 5% e alcançaram faturamento de R$ 2 bilhões.
Os números são da Associação de Lojistas de Brinquedos do Brasil (ALBB), que reúne mais de 180 lojas especializadas na venda de brinquedos. De acordo com a presidente da entidade e proprietária da Blanc Toys, Renata Falcone Blanc, a expectativa para este ano continua positiva e deve repetir o crescimento de 5% ou até mesmo chegar aos 7%.
Os dados foram apresentados às vésperas do mega-evento do mercado do brinquedo na América Latina a Abrin 2022, de 13 a 16 de março, no Expo Center Norte. “Nossas expectativas são enormes. Apoiamos a Abrin por promover um encontro fundamental para os negócios e gerar oportunidades”, diz Renata. Os lojistas da ALBB, segundo ela, costumam trabalhar em média com 1.200 a 1.500 itens nas prateleiras e registraram um aumento de 9,7% no valor do produto comercializado em 2021, de R$ 84 para R$ 92.
Para o segundo semestre, a associação planeja lançar uma linha de produtos exclusivos com a marca da ALBB. “Neste ano teremos lançamentos de bons filmes, que impulsionam os brinquedos licenciados”, explica.
Com informações da Assessoria
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