fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

Instituição lança preparatório para concursos da PM-AM e Bombeiros

As inscrições dos certames começam no dia 8 de dezembro, para que a prova aconteça em fevereiro. A banca organizadora de ambos concursos é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

7 de dezembro de 2021

Compartilhe

Concurso para as Forças de Segurança foi anunciado esse ano (Foto: DivulgaçãoFoscusconcursos)

Na próxima segunda-feira (13), o Centro de Ensino Literatus dará início às aulas do curso preparatório para os concursos da Polícia Militar do Amazonas e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas. As inscrições estão sendo feitas pelo site https://bit.ly/preparatorio-pm-bombeiro até este domingo (12).

O curso terá duração de dois meses e contará com turmas presenciais no horário da manhã (das 8h30 às 11h30), tarde (das 14h às 17h) e noite (das 18h30 às 21h30). Material exclusivo e professores com expertise em concurso público estão entre os diferenciais da instituição, que é referência em educação profissional no Amazonas. Para mais informações: (92) 99136-2034.

Os concursos foram lançados na última sexta-feira e juntos oferecem mais de 1,8 mil vagas, para diferentes níveis de escolaridade. As inscrições dos certames começam no dia 8 de dezembro, para que a prova aconteça em fevereiro. A banca organizadora de ambos concursos é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para a mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha, entre as vantagens da carreira pública está a forma segura de ingresso e permanência no mercado de trabalho, além da estabilidade, maior salário inicial e possibilidade de ascensão profissional.

Além disso, tanto jovens sem experiência profissional quanto pessoas acima dos 40, que encontram dificuldade de recolocação, têm nos concursos uma oportunidade eficaz em conquistar um bom emprego.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Maioria dos comerciantes de Manaus prevê um 1º semestre melhor

Comerciantes de Manaus esperam um primeiro semestre um pouco melhor para a economia do Amazonas e relatam alta nas vendas de Natal e estabilidade na Black Friday.

21 de janeiro de 2022

PIM deverá produzir 880 Mil bicicletas em 2022, alta de 17,4%

Duas fábricas do Polo Industrial de Manaus anunciaram ampliação da capacidade produtiva. Investimentos visam atender ao aumento de pessoas que aderiram ao hábito de pedalar.

21 de janeiro de 2022

Produção de motos do PIM deve crescer quase 8% em 2022

Abraciclo projeta que a produção de motos deve atingir 1.290.000 unidades em 2022. Volume representa crescimento de 7,9% na comparação com as 1.195.149 produzidas em 2021.

21 de janeiro de 2022

Guias do ISS Autônomo 2022 já podem ser impressas via portal Manaus Atende

Prazo para pagamento em cota única, com desconto de 10% sobre o valor de lançamento, termina no dia 31. Contribuinte também poderá optar pelo pagamento parcelado.

20 de janeiro de 2022

Usuários do transporte coletivo podem recarregar cartão PassaFacil via PIX

Para fazer a recarga, é preciso informar o número do cartão e escolher o valor. Em seguida, será gerado um código para pagamento, via PIX, no banco de preferência do usuário.

20 de janeiro de 2022

Ghost Kitchen: novo modelo de negócios para restaurantes chega a Manaus

Uma Ghost Kitchen tem esse nome por não ter endereço fixo e não atender aos clientes no formato tradicional de um restaurante físico, basicamente elas atuam no delivery.

20 de janeiro de 2022

Auxílio Brasil deve injetar, no mínimo, R$ 84 bilhões na economia

Estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é que 70% do montante se destinará ao consumo imediato. Pagamento iniciou na terça.

20 de janeiro de 2022

Gree lança novo ar-condicionado produzido na Zona Franca de Manaus

Gree lança ar-condicionado com novo design e tecnologia de purificação do ar, com produção na Zona Franca de Manaus onde emprega 1 mil funcionários.

20 de janeiro de 2022