fbpx

quarta, 22 de setembro de 2021

MEIs: Inscrições para o ‘Salto: Aceleradora’ seguem até quarta

A iniciativa vai proporcionar a capacitação gratuita a 200 MEIs da cidade, dos mais diversos segmentos. O programa foi lançado na última terça-feira (20).

24 de julho de 2021

Compartilhe

Inscrições para o 'Salto: Aceleradora de MEIs' seguem até quarta. (Foto: Reprodução)

Microempreendedores Individuais (MEIs) interessados em participar do programa “Salto: Aceleradora de MEIs” poderão fazer as inscrições até a próxima quarta-feira (28). A iniciativa vai proporcionar a capacitação gratuita a 200 MEIs da cidade, dos mais diversos segmentos. O programa foi lançado na última terça-feira (20).

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq), com o Impact Hub Manaus – organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social.

No dia 2/8, após o encerramento das inscrições de MEIs, será homologado a lista de selecionados para participar do projeto no site da Semtepi.

A realização da inscrição não garante ao candidato MEI a participação no curso escolhido, pois haverá um processo seletivo conforme o edital.

As inscrições de MEIs devem ser realizadas por meio do link: https://bit.ly/aplicaçãosaltomanaus2021. No site da Semtepi, https://semtepi.manaus.am.gov.br/, os candidatos também podem conferir mais informações sobre o projeto.
Basicamente, MEI ou Microempreendedor Individual funciona como um modelo simplificado de empresa para quem trabalha por conta própria em atividades não regulamentadas por entidades de classe – como artesão, cabeleireiro, pintor, vendedor de roupas, eletricista, doceiro e dono de minimercado.
O vencimento do DAS acontece no dia 20 de cada mês e deve ser pago por todas as empresas registradas como MEI.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Assinado acordo que cria a Câmara de Comércio Argentina-Amazonas

Objetivo é a promoção comercial de bens, serviços, turismo e agronegócio entre o setor produtivo do Amazonas e a República Argentina. Assinatura ocorreu na sede da Suframa.

22 de setembro de 2021

Indicações Geográficas são conhecidas por 60% dos pequenos varejistas

Pesquisa feita pelo Sebrae mostra que até mesmo os negócios que não sabem o que é uma Indicação Geográfica gostariam de vender produtos típicos regionais

22 de setembro de 2021

Produção agrícola em 2020 bate novo recorde e atinge R$ 470,5 bilhões

Produção agrícola nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas chegou, no ano passado, a 255,4 milhões de toneladas, 5% maior que a de 2019, segundo dados do IBGE.

22 de setembro de 2021

Proposta do autoatendimento em postos tramitará em urgência no dia 26

A MP recebeu proposta de 73 emendas ao texto-base, dentre elas, a que propõe a implantação de bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis.

22 de setembro de 2021

Argentina vai permitir a entrada de brasileiros vacinados

Para ingressar no país será necessário comprovar o esquema de vacinação contra Covid-19 completo há ao menos 14 dias, e ter testado negativo para a doença antes do ingresso.

21 de setembro de 2021

Produção nacional de aço tem aumento de 2,92% em agosto, diz Instituto

Com este aumento, os níveis de produção do aço no país seguem elevados, acima de 8 milhões de toneladas por mês durante todo o ano de 2021, com exceção do mês de março.

21 de setembro de 2021

Manaus Previdência lança edital para concurso; salários chegam a R$ 12,4 mil

A vigência do concurso será de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, sendo prorrogável por mais dois anos.

21 de setembro de 2021

Bioeconomia é oportunidade para aperfeiçoar atividades públicas e privadas

Com ajuda do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), representantes dos setores público e privado veem na bioeconomia amazônica, potencial para avançar em suas atividades.

21 de setembro de 2021