Resultado se dá na comparação com maio. Além disso, o volume de serviços cresceu 20,9%, na comparação com o junho de 2020, quando ainda sentia os efeitos das restrições.
No acumulado do ano, os serviços registram 13,9% (Foto: Reprodução)
Com alta de 4,4% em junho, na comparação com maio, o volume do setor de serviços do Amazonas obteve o segundo crescimento consecutivo e o quarto resultado positivo no ano. Os dados ão da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quinta-feira (12), pelo IBGE.
O desempenho do setor em junho foi puxado por todas as cinco atividades investigadas, com destaque para os serviços de informação e comunicação (2,5%), que alcançou o ponto mais alto de sua série.
Além disso, o volume de serviços cresceu 20,9%, na comparação com o junho de 2020, quando o setor ainda sentia os efeitos das restrições para conter a primeira onda de Covid-19, no Estado. No acumulado do ano, os serviços registram 13,9% de avanço, e 8,1% no índice acumulado dos últimos 12 meses, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Na receita nominal de serviços, os avanços foram ainda maiores, com alta de 5,0%, de maio para junho de 2021; de 27,1% na comparação com o mesmo mês do ano anterior (26,0%); de 14,9% no acumulado do ano (janeiro a junho), e de 7,4%, no acumulado dos últimos 12 meses.
Leia mais: