fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Gripe e Covid-19 fazem Latam cancelar quase 100 voos; medida afeta Manaus

Latam divulgou programação até o dia 14 de janeiro e orienta sobre como os passageiros devem proceder em relação à remarcação das viagens sem precisar pagar multas.

10 de janeiro de 2022

Compartilhe

Latam orienta no site como proceder quem teve o voo cancelado (Foto: Divulgação/Latam)

Entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2022, a companhia aérea Latam informou ao RealTime1 que cancelou 98 voos por falta de efetivo de funcionários após alguns testarem positivo para a Covid-19. Na lista há dois voos relacionados a Manaus, um com saída e outro com chegada – ambos nesta terça-feira (11).

Um dos voos, o LA3008, sairia do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e teria como destino o aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. Outro voo, o LA3012 faria percurso Manaus/São Paulo.

Segundo a Latam, foram cancelados 1% dos voos programados pela companhia para janeiro. Em comunicado, a empresa diz que “lamenta a situação, totalmente alheia à sua vontade”.

A orientação da companhia é para que o cliente confira o status do seu voo antes de se dirigir ao aeroporto. Caso o voo tenha sido alterado, o cliente deve realizar o login no site da Latam e acessar Minhas Viagens > Administrar suas viagens, onde poderá remarcar a viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso da passagem, também sem multa.

A Latam comunica, ainda, que “segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua. Em todos os voos é obrigatório o uso de máscara durante toda a viagem”.

Segundo a empresa, é permitido que passageiros diagnosticados com Covid-19 possam remarcar uma vez a data de sua viagem sem multa, mas pagando diferença tarifária (se houver). “O cliente poderá viajar a partir de 14 dias após o diagnóstico da doença ou certificando que não está mais na fase de contágio”, diz a companhia.

Em todo o País foram 150 cancelamentos somando com os registros das companhias Gol e Azul, essa última mantendo “mais de 90%” das operações. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) comunicou que “monitora casos de doenças respiratórias em tripulantes do setor aéreo”.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Defensoria Pública abre processo seletivo de estágio em Direito

As inscrições no Cadastro de Reserva da Defensoria Pública do Estado do Amazonas estão abertas para candidatos ao Estágio de Direito com bolsa de R$987 e auxílio transporte.

27 de janeiro de 2022

Secretários de Fazenda aprovam congelamento de ICMS dos combustíveis

Congelamento do preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF), base para cálculo do ICMS, tinha validade até 31 de janeiro. Com a decisão, valerá por mais 60 dias.

27 de janeiro de 2022

Jovem aprendiz colabora em média com 30% da renda das famílias, diz fórum

Fórum lançado nesta quinta, busca soluções para ampliar estágio e primeiro emprego no Brasil por meio de ações alinhadas com Estados e Municípios e ao Novo Ensino Médio.

27 de janeiro de 2022

Empresas podem acionar Justiça para liberar mercadorias na Receita

Mais empresas podem seguir a Moto Honda e acionar a Justiça para desembaraçar mercadorias fiscalizadas no operação padrão dos auditores fiscais, diz a Fieam.

27 de janeiro de 2022

Setor imobiliário deve frear reação devido Inflação e juros altos, em 2022

Conjuntura de 2022 com inflação e juros altos tem diferença em relação ao ano passado quando o mercado imobiliário reagiu bem apesar da pandemia, dizem especialistas.

27 de janeiro de 2022

Faturamento do PIM cresce 32% até novembro de 2021 e bate recorde

De acordo com dados da Suframa, o faturamento do Polo Industrial de Manaus acumulado de janeiro a novembro de 2021 atingiu volume recorde de quase R$ 145,59 bilhões.

27 de janeiro de 2022

5 milhões de m³/dia: consumo de gás natural atinge volume inédito no AM

Volume demandado em 2021 alcançou média de 5,2 milhões de m³/dia, alta de 5,5 % em comparação com o ano de 2020, segundo cálculos da Cigás.

27 de janeiro de 2022

Confiança da indústria registra sexta queda consecutiva, informa FGV

Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 1,7 ponto em janeiro, para 98,4 pontos, o menor nível desde julho de 2020, quando o índice atingiu 89,8 pontos.

27 de janeiro de 2022