fbpx

sábado, 21 de maio de 2022

Governo e Uninorte oferecem 1.200 vagas para cursos de qualificação

Cada candidato só poderá se inscrever em um curso ofertado. O início das aulas está previsto para 14 de fevereiro, na modalidade presencial, e acontecerá no Campus da Djalma.

7 de fevereiro de 2022

Compartilhe

Inscrições podem ser feitas até quinta-feira, por meio do Portal do Trabalhador (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas lançou, nesta segunda-feira (7), edital com 1.200 vagas para cursos de qualificação em modalidade presencial. Os cursos são oferecidos em parceria com o Centro Universitário do Norte (Uninorte).

As inscrições começam hoje e terminam na quinta-feira (10). Os cursos são direcionados à população que busca por qualificação profissional para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Os interessados nos cursos ofertados pela Setemp devem acessar o Portal do Trabalhador, e preencher o formulário disponível para fazer a inscrição no processo seletivo. É importante que os candidatos leiam o edital, para que não haja qualquer dúvida sobre os cursos. Cada candidato só poderá se inscrever em um curso ofertado.

A relação dos candidatos estará disponível na sexta-feira (11), também no Portal do Trabalhador, e os selecionados deverão comparecer no dia do curso com seus documentos de identificação (RG, carteira de trabalho, CNH, passaporte) para efetivar a matrícula no curso em que foram contemplados.

O início das aulas está previsto para 14 de fevereiro, na modalidade presencial, e acontecerá na Uninorte, Campus Djalma Batista, bairro Chapada.

Dentre os cursos de qualificação oferecidos em modalidade presencial estão os de Treinamento Básico Operacional (TBO), Concentrações de Soluções e Diluições, Produção de Sabonete Líquido, Manutenção Industrial, Controladores Lógicos Programáveis, Matemática Aplicada à Indústria, Noções Básicas de NR-10 e Mapa de Risco.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

STF valida Lei do AM que iguala salários de escrevente com o de analista

Para o STF, a lei amazonense não promoveu a transposição de servidores ou o provimento de cargos sem concurso público, apenas deu isonomia para categoria em extinção.

21 de maio de 2022

MPAM pede anulação de prova do concurso da Sefaz para Auditor

O Ministério Público identificou que prova tinha questões que fugiram ao que estava previsto no edital e pediu pela suspensão do exame para a categoria.

21 de maio de 2022

Faturamento do varejo cresce 3,5% em relação ao período pré-pandemia

Para a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus, a abertura de novos empregos na capital impulsionou os resultados, contribuindo para a recuperação do segmento.

21 de maio de 2022

Lei de tempo de espera máximo para atendimento é sancionada, no AM

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas destaca que, para que o consumidor consiga indenização perante a Justiça, é necessário recorrer ao Poder Judiciário.

20 de maio de 2022

PL destina recursos do pré-sal para políticas de pesca e aquicultura

Projeto de Lei 6114/19 destina para as políticas de aquicultura e pesca dos estados e municípios até 1% dos recursos arrecadados pela União com venda dos barris de petróleo.

20 de maio de 2022

PIM poderá ganhar fábrica da Tesla, empresa de Elon Musk, diz colunista

Informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Em setembro do ano passado, a empresa apresentou, pela primeira vez, um protótipo de um veículo de duas rodas.

20 de maio de 2022

Em 4 meses, a arrecadação tributária do AM cresce 4% e supera R$ 5 bi

Crescimento reflete o bom desempenho da atividade comercial, e ainda, do subsetor de postos de combustíveis, que registraram alta na arrecadação, respectivamente, de 6% e 10%

20 de maio de 2022

Governo publica decreto com regras para mercado de carbono

Medida exige que os ministérios do Meio Ambiente e da Economia criem um plano de mitigação das mudanças climáticas, em que serão definidas metas de emissão de gases.

20 de maio de 2022