fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

FPF Tech lança programa gratuito de formação em tecnologia

Cursos e treinamentos são ofertados para talentos que queiram alçar voos ainda mais altos no segmento da tecnologia. A primeira edição acontece entre 25 e 29 de outubro.

19 de outubro de 2021

Compartilhe

Formação profissional é voltada para diversas áreas da Tecnologia da Informação (Foto: Reprodução)

Para contribuir com a formação de mão de obra qualificada para atuar na área tecnológica, a Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) criou o Programa Rocket, que visa oferecer capacitação e formação profissional em diversas áreas da Tecnologia da Informação (TI), de forma gratuita. A primeira edição acontece entre os dias 25 e 29 de outubro.

Os cursos e treinamentos estão sendo ofertados para talentos que queiram alçar voos ainda mais altos no segmento da tecnologia, obtendo conhecimentos específicos nas áreas de Indústria 4.0, hardware, software e métodos ágeis. Portanto, curiosos e entusiastas da área, a partir dos 16 anos, poderão se inscrever. De acordo com Luis Braga, diretor-executivo da FPF Tech, essa inciativa está alinhada à missão da instituição, que é a de contribuir com o desenvolvimento da região Norte e das pessoas.

“Através dessa iniciativa, a gente visa transformar a vida das pessoas e as suas capacidades profissionais. Dessa forma, daremos oportunidade para novos talentos se profissionalizarem em diversas áreas que estão em destaque, além de formarmos uma leva de profissionais aptos e qualificados para atuar no segmento tecnológico da nossa região”, ressalta.

Possibilidade de contratação

Vale ressaltar que durante as aulas os destaques das turmas serão observados de perto pela FPF Tech e, caso sejam identificadas pessoas capazes de fazerem parte do time da Fundação, poderão ocorrer contratações.

Segundo Osenias Oliveira, analista de Sistemas Master da FPF Tech e um dos instrutores dos cursos e treinamentos oferecidos pelo Programa Rocket, a iniciativa é uma oportunidade ímpar na vida dos participantes e beneficiará tanto eles quanto o ecossistema da região Norte.

“É uma oportunidade única que, além de trazer vários benefícios aos alunos, vai nos permitir encontrar novos talentos para a instituição e para outras empresas da região, pois pretendemos qualificar uma boa quantidade de pessoas.

Isso é algo de extrema importância para o nosso ecossistema tecnológico, tendo em vista que o crescimento nessas áreas tem sido grande e o mercado necessita de mais profissionais. Para os alunos, creio que os principais benefícios sejam aumentar as suas chances no mercado de trabalho e adquirir conhecimento em áreas tecnológicas”, destaca.

Os interessados poderão se inscrever nos cursos de Lógica de Programação, Banco de Dados Básico e Python Básico, ministrados por Osenias Junior e nos cursos de treinamentos de Fundamentos de Teste e Teste Ágil, ministrados por Vanilton Pinheiro.

Treinamentos alinhados ao mercado

Todas essas temáticas selecionadas para as atividades ofertadas foram minuciosamente escolhidas, pensando justamente nas necessidades do segmento. “Atualmente, o mercado de TI apresenta um crescente aquecimento com muita oferta de oportunidades, mas, por outro lado, apresenta também uma baixa demanda de profissionais qualificados.

Analisando esse cenário, conseguimos visualizar oportunidades de desenvolvimento de competências específicas exigidas pelo mercado, e investir nessa capacitação significa obter profissionais mais preparados para atender a essa demanda”, finaliza Joana Pontes, People Business Partner da FPF Tech.

Todos os cursos e treinamentos acontecerão na própria sede da FPF Tech, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e serão ministradas por pessoas notáveis da instituição.

Os interessados poderão se inscrever nos cursos nas seguintes datas:

· 25 a 29 de outubro: Fundamentos de Testes de Software – Vanilton Pinheiro

· 08 a 12 de novembro: Lógica de Programação – Osenias Junior

· 22 a 26 de novembro: Banco de Dados Básico – Osenias Junior

· 06 a 13 de dezembro: Python Básico – Osenias Junior

· 20 a 27 de dezembro: Teste Ágil – Vanilton Pinheiro

Sobre a FPF Tech

A FPF Tech é um Centro de Tecnologia e Inovação privado, sem fins lucrativos, focado na geração de soluções inovadoras, serviços e cases de sucesso globais nas áreas de Indústria 4.0, Big Data, Cloud Computing, IOT, Segurança Cibernética, Inteligência Artificial, Tecnologias Móveis e Assistivas, Teste de Software e Capacitação Tecnológica.

SERVIÇO

O que é – Programa Rocket

Área/público – Tecnologia

Quando/horário – 25 a 29 de outubro de 2021 – das 18h às 22h.

Onde – Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, n.º 1170 – Distrito Industrial I (sede FPF Tech).

Inscrições gratuitas: https://bityli.com/NJCTsk

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Preocupação com nova variante derruba Bolsas da Europa

Ações ligadas a turismo e petroleiras despencaram. Paralelamente, dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) reforçaram que inflação na zona do euro será temporária.

26 de novembro de 2021

Qualidade de vida no AM foi a sexta pior do país entre 2017 e 2018

Segundo dados do IBGE, a taxa de perda de qualidade de vida do Amazonas ficou em 0,216, obtendo resultado melhor apenas em relação ao Maranhão, Pará, Acre, Amapá e Alagoas.

26 de novembro de 2021

Renovação de incentivos fiscais estaduais segue em compasso de espera

Sefaz afirma que o PL que prevê o novo texto da legislação fiscal está em tramitação na Casa Civil e deverá ser enviado à Aleam no início de dezembro.

26 de novembro de 2021

Em Manaus, XP seleciona interessados para atuar no mercado financeiro

Programa 'XP Future' tem objetivo de reforçar o time de colaboradores em locais considerados estratégicas para a companhia, como Manaus. Na cidade, são oferecidas 10 vagas.

26 de novembro de 2021

Cursos ofertam 1.000 vagas para qualificação no Amazonas

Os cursos são direcionados para a população que busca por qualificação profissional, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Inscrições iniciam nesta sexta-feira.

26 de novembro de 2021

Pesca esportiva pode ser implementada na comunidade Boca do Mamirauá

Iniciativa busca incentivar turismo para geração de renda na comunidade, situada na zona rural de Uarini. Implantação está sendo viabilizada pelas secretarias Sepror e Sema.

26 de novembro de 2021

Juros cobrados de empresas e famílias sobem em outubro, diz BC

Famílias pagaram taxa média de 43,8% ao ano, com alta de 2,1 pontos percentuais em relação a setembro, e as empresas, 19,1% ao ano, aumento de 2 pontos percentuais.

26 de novembro de 2021

Projeto fixa prazo para elaboração de Processos Produtivos no PIM

PL 1077/19, aprovado da CCJ da Câmara, estabelece que o governo terá 120 dias para fixar processos produtivos básicos (PPBs) de empresa interessada em se instalar no PIM.

26 de novembro de 2021