fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Feira do Polo Digital de Manaus acontecerá de 9 a 11 de dezembro

A feira terá entrada gratuita e acontecerá nas modalidades virtual e presencial. Para participar, é necessário garantir a inscrição no site www.feiradopolodigitaldemanaus.com

8 de dezembro de 2021

Compartilhe

Feira do Polo Digital de Manaus acontecerá de 9 a 11 de dezembro (Foto: Reprodução)

A 3ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus acontecerá no período de 9 a 11 de dezembro, de 14h às 22h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Flores. O evento reunirá mais de 50 startups, investidores “anjos” de diversas partes do mundo, receberá mais de 100 palestrantes renomados para debates, rodas de conversas, além de espaços para geração de negócios, entre outros.

A feira terá entrada gratuita e acontecerá nas modalidades virtual e presencial. Para participar, é necessário garantir a inscrição no site www.feiradopolodigitaldemanaus.com.br. 

A feira é uma realização do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese), com o patrocínio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Banco da Amazônia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq). 

Segundo o presidente do Codese, Euler Guimarães, o propósito do evento é conectar as empresas e pessoas que atuam na área de tecnologia, fortalecendo as conexões entre elas. 

“As empresas têm interesse em fazer negócios em Manaus, mas as vezes é difícil e com a Feira do Polo Digital será uma oportunidade de entender melhor e fazer os principais contatos. O objetivo, de uma forma geral, é conectar todo mundo e fazer com que o polo se desenvolva e cresça de uma forma coletiva”, explicou Guimarães. 

Programação e estrutura

A programação da feira será distribuída em sete palcos com palestrantes nacionais e internacionais, sendo o principal para discutir e promover a socialização de conhecimento do Polo Digital.

Além dos palcos, o evento traz exposição de iniciativas digitais inéditas, estandes dos institutos públicos e privados de TICs (Tecnologias, Informação e Comunicação), empresas de TI (Tecnologia e Informação), startups, universidades, incubadoras, aceleradoras, instituições sociais, agências e associações de apoio ao ecossistema de inovação digital de Manaus. 

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, informou que a pasta vem trabalhando no desenvolvimento econômico e com investimentos públicos na área digital.

“Nós precisamos avançar o Manaus Inteligente. Além disso,  existe também a intenção de investirmos mais em capacitação e qualificação profissional voltadas à área tecnológica. Atualmente, a secretaria tem uma política pública voltada para atender e distribuir renda. O Casarão da Inovação Cassina é um ponto de partida para a instalação do Distrito de Inovação”, declarou. 

Apoio ao evento

A Feira do Polo Digital de Manaus tem apoio das seguintes empresas e instituições: Instituto Creathus, Instituto Conecthus, TV Lar, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Ifostore, Governo do Estado do Amazonas, Rami, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Instituto Calcomp, FPF Tech, Bemol, Samel, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Manauara Shopping, Instituto Tecnológico Educacional da Amazônia (Iteam), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rede Amazônica, Portal Real Time 1 e Banco da Amazônia.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Defensoria Pública abre processo seletivo de estágio em Direito

As inscrições no Cadastro de Reserva da Defensoria Pública do Estado do Amazonas estão abertas para candidatos ao Estágio de Direito com bolsa de R$987 e auxílio transporte.

27 de janeiro de 2022

Secretários de Fazenda aprovam congelamento de ICMS dos combustíveis

Congelamento do preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF), base para cálculo do ICMS, tinha validade até 31 de janeiro. Com a decisão, valerá por mais 60 dias.

27 de janeiro de 2022

Jovem aprendiz colabora em média com 30% da renda das famílias, diz fórum

Fórum lançado nesta quinta, busca soluções para ampliar estágio e primeiro emprego no Brasil por meio de ações alinhadas com Estados e Municípios e ao Novo Ensino Médio.

27 de janeiro de 2022

Empresas podem acionar Justiça para liberar mercadorias na Receita

Mais empresas podem seguir a Moto Honda e acionar a Justiça para desembaraçar mercadorias fiscalizadas no operação padrão dos auditores fiscais, diz a Fieam.

27 de janeiro de 2022

Setor imobiliário deve frear reação devido Inflação e juros altos, em 2022

Conjuntura de 2022 com inflação e juros altos tem diferença em relação ao ano passado quando o mercado imobiliário reagiu bem apesar da pandemia, dizem especialistas.

27 de janeiro de 2022

Faturamento do PIM cresce 32% até novembro de 2021 e bate recorde

De acordo com dados da Suframa, o faturamento do Polo Industrial de Manaus acumulado de janeiro a novembro de 2021 atingiu volume recorde de quase R$ 145,59 bilhões.

27 de janeiro de 2022

5 milhões de m³/dia: consumo de gás natural atinge volume inédito no AM

Volume demandado em 2021 alcançou média de 5,2 milhões de m³/dia, alta de 5,5 % em comparação com o ano de 2020, segundo cálculos da Cigás.

27 de janeiro de 2022

Confiança da indústria registra sexta queda consecutiva, informa FGV

Índice de Confiança da Indústria (ICI) caiu 1,7 ponto em janeiro, para 98,4 pontos, o menor nível desde julho de 2020, quando o índice atingiu 89,8 pontos.

27 de janeiro de 2022