Feira de pesca esportiva de destaque na América Latina, com participação do Amazonas, reúne mais de 80 expositores e tem um público esperado de mais de 10 mil pessoas.
A Amazonastur também atua em espaço para rotas integradas (Foto: Divulgação/Amazonstur)
O corpo técnico da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) representa o Amazonas na 14° edição da Pesca & Companhia Trade Show, uma das maiores feiras de pesca, náutica, tiro esportivo e outdoor da América Latina. O evento, que ocorre em São Paulo, teve início nesta quinta-feira (17), onde mais de 80 expositores estão confirmados e tem um público esperado de mais de 10 mil pessoas.
Realizado desde 2007, o Pesca & Companhia Trade conta com a participação de expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento. A diretora de desenvolvimento do turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, ressalta que a participação do Amazonas faz parte da estratégia da atual gestão para consolidar, ainda mais, o turismo de pesca esportiva no Estado.
“Hoje, o Pesca Trade Show é considerado um dos principais eventos do Brasil, relacionado à pesca esportiva, ao setor náutico em geral. E o Amazonas, como é o Estado com maior área navegável do país, torna-se muito importante para que a gente faça presença e promova o Estado, com os municípios que estão preparados para receber a pesca esportiva. Estamos aqui para promover o destino desses pescadores que estão aqui visitando a feira”, disse Emmanuelle.
Além de stand próprio, a Amazonastur também está atuando no espaço das Rotas Amazônicas Integradas (RAI), do Ministério do Turismo, que visa promover rotas turísticas entre os estados da região Norte.
O Pesca Trade estava suspenso há dois anos em razão da pandemia e, agora, retorna com a missão de, também, mapear, principalmente, a área de distribuição do segmento. A programação segue até o próximo domingo (20/03).
O Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Augusto Oliveira, afirmou que a participação do Amazonas é fundamental em razão das novas tendências mundiais, as quais apontam a busca pelo turismo de natureza.
O Amazonas é um dos principais destinos da pesca esportiva do Brasil e movimenta mais de R$ 67 milhões por temporada.
O organizador do Pesca & Companhia Trade Show, Marcelo Claro, falou sobre a importância da união da iniciativa privada e o poder público neste momento de retomada do turismo. “Temos que estar juntos. Aqui é o seguinte: dois mais dois são cinco. Trabalhando junto, a gente potencializa mais os resultados. A Amazônia hoje é um dos principais destinos do mundo, assim como o pantanal”.
Com informações da Assessoria
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