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terça, 24 de maio de 2022

Evento de pesca esportiva da América Latina tem participação do Amazonas

Feira de pesca esportiva de destaque na América Latina, com participação do Amazonas, reúne mais de 80 expositores e tem um público esperado de mais de 10 mil pessoas.

18 de março de 2022

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A Amazonastur também atua em espaço para rotas integradas (Foto: Divulgação/Amazonstur)

O corpo técnico da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) representa o Amazonas na 14° edição da Pesca & Companhia Trade Show, uma das maiores feiras de pesca, náutica, tiro esportivo e outdoor da América Latina. O evento, que ocorre em São Paulo, teve início nesta quinta-feira (17), onde mais de 80 expositores estão confirmados e tem um público esperado de mais de 10 mil pessoas.

Realizado desde 2007, o Pesca & Companhia Trade conta com a participação de expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento. A diretora de desenvolvimento do turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, ressalta que a participação do Amazonas faz parte da estratégia da atual gestão para consolidar, ainda mais, o turismo de pesca esportiva no Estado.

“Hoje, o Pesca Trade Show é considerado um dos principais eventos do Brasil, relacionado à pesca esportiva, ao setor náutico em geral. E o Amazonas, como é o Estado com maior área navegável do país, torna-se muito importante para que a gente faça presença e promova o Estado, com os municípios que estão preparados para receber a pesca esportiva. Estamos aqui para promover o destino desses pescadores que estão aqui visitando a feira”, disse Emmanuelle.

Além de stand próprio, a Amazonastur também está atuando no espaço das Rotas Amazônicas Integradas (RAI), do Ministério do Turismo, que visa promover rotas turísticas entre os estados da região Norte.

O Pesca Trade estava suspenso há dois anos em razão da pandemia e, agora, retorna com a missão de, também, mapear, principalmente, a área de distribuição do segmento. A programação segue até o próximo domingo (20/03).

O Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Augusto Oliveira, afirmou que a participação do Amazonas é fundamental em razão das novas tendências mundiais, as quais apontam a busca pelo turismo de natureza.

O Amazonas é um dos principais destinos da pesca esportiva do Brasil e movimenta mais de R$ 67 milhões por temporada.

O organizador do Pesca & Companhia Trade Show, Marcelo Claro, falou sobre a importância da união da iniciativa privada e o poder público neste momento de retomada do turismo. “Temos que estar juntos. Aqui é o seguinte: dois mais dois são cinco. Trabalhando junto, a gente potencializa mais os resultados.  A Amazônia hoje é um dos principais destinos do mundo, assim como o pantanal”.

Com informações da Assessoria

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