fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

Construtora inscreve pessoas negras para programa nacional de trainee

O objetivo é promover maior equidade de oportunidades no ambiente corporativo - especialmente no que se refere à ocupação de cargos de liderança.

6 de dezembro de 2021

Compartilhe

Inscrições seguem até o dia 12 e pessoas de todo o Brasil podem participar (Foto: Divulgação)

As inscrições para participar da seleção para o primeiro programa de trainee voltado para pessoas negras da MRV&CO se encerram no próximo domingo, dia 12 de dezembro, e podem ser realizadas por meio do site 99 Jobs – empresa parceira na iniciativa.

O recrutamento dos trainees tem abrangência nacional e vale para egressos de universidades que tenham concluído os cursos entre janeiro de 2015 e dezembro de 2021, independentemente da faixa-etária. A MRV&CO arcará com todos os custos de transporte, hospedagem e alimentação dos candidatos selecionados para a etapa presencial da seleção.

Os candidatos devem ter formação em uma das seguintes áreas: Engenharias, Administração, Economia, Sistema da Informação, Ciência da Computação, Estatística, Relações Públicas, Arquitetura, Comunicação, Direito, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Geografia e Ecologia. Não há exigências quanto ao nível de conhecimento em línguas estrangeiras e os interessados devem ter disponibilidade para atuar em diferentes localidades do país.

Vagas e remuneração

Ao todo, serão selecionados 12 trainees que atuarão na empresa a partir de março de 2022, em regime de CLT. A remuneração será de R$ 6.500,00 mensais e inclui Participação de Lucros e Resultados (PLR), previdência privada, além de benefícios como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, plano de saúde e plano odontológico.

Os selecionados ainda contarão com o Ser MRV, iniciativa que tem como foco o cuidado e atenção com todo o time. Pensando no bem-estar e na saúde dos colaboradores, eles terão acesso ao Gympass, consultas online com psicólogo, encontros com a alta liderança e acesso aos conteúdos criados pelos outros colaboradores.

A escolha será feita conforme a aptidão demonstrada por cada candidato ao longo do processo de avaliação. Os segmentos de atuação dos trainees devem envolver as áreas de Estratégia e Inteligência, Comercial, Desenvolvimento Imobiliário, Marketing e Novos Negócios, Planejamento Financeiro, Projetos, Suprimentos, Sustentabilidade e TI.

Etapas

Serão quatro etapas de testes, sendo três em formato online e uma em formato presencial (se o cenário da pandemia da Covid-19 permitir), em Belo Horizonte (MG), até a conclusão do processo.

O resultado da seleção deve ser divulgado na segunda quinzena de janeiro.

Todo o processo de recrutamento será realizado em parceria com a 99Jobs – plataforma online especializada no gerenciamento de seleções.

Representatividade

O objetivo é promover maior equidade de oportunidades no ambiente corporativo – especialmente no que se refere à ocupação de cargos de liderança. Embora 63% do corpo funcional da MRV&CO seja composto por pessoas autodeclaradas pretas e pardas, apenas 27% ocupam cargos de liderança.

“Trata-se de um indicativo claro de que precisamos ampliar a representatividade, sobretudo, no que se refere à evolução de carreiras dentro da MRV&CO. Estamos em um processo de consolidação da pauta da diversidade em todos os níveis hierárquicos, e a questão racial é um importante marcador nisso”, explica o CEO Eduardo Fischer.

O primeiro passo, segundo Fischer, se deu em 2019, a partir da criação de um comitê de diversidade que, além das questões raciais, também tem mirado nas questões relacionadas a gênero, grupos LGBTQIA+ e na inclusão de pessoas com deficiência. A partir desse grupo de trabalho, uma série de iniciativas tem sido desenvolvidas, a exemplo do programa #ElasTransformam; do Programa de Inclusão de Profissionais com Síndrome de Down, assim como o atual programa de trainees.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Gree lança novo ar-condicionado produzido na Zona Franca de Manaus

Gree lança ar-condicionado com novo design e tecnologia de purificação do ar, com produção na Zona Franca de Manaus onde emprega 1 mil funcionários.

20 de janeiro de 2022

Avanço da Ômicron pode derrubar produção de motocicletas no PIM este mês

Caso a queda na produção de janeiro se confirme, ela virá sobre números já negativos registrados em dezembro de 2021, em comparação a novembro, quando a produção caiu 32,9%.

20 de janeiro de 2022

Reajuste nos benefícios pagos pelo INSS é de 10,16% a partir de janeiro

O reajuste dos benefícios pagos pelo INSS a partir de 1º de janeiro de 2022 será de 10,16%. Aumento é aplicado também nas pensões pagas às vítimas da talidomida e outras.

20 de janeiro de 2022

CDC/Aleam e Procon-AM fiscalizam testes de Covid-19 em Manaus

CDC/Aleam e Procon-AM fazem trabalho de conscientização e apuração da cobrança por testes de detecção de Covid-19 em oferta nos laboratórios e drogarias de Manaus.

20 de janeiro de 2022

TIM abre vagas para pessoas trans e oferece graduação gratuita

Parceria da TIM com consultoria Transcedemos abre vagas para população trans presencial e remoto e ainda com a vantagem de bolsa gratuita em universidade.

20 de janeiro de 2022

Afeam liberou R$ 184 milhões para pequenos empreendedores no Estado

Afeam teve crescimento de 73,5% nas operações de crédito entre 2020, com 9,8 mil repasses e 2021, com 21 mil repasses para o fomento dos pequenos negócios.

20 de janeiro de 2022

Planos de saúde terão que cobrir realização dos testes rápidos de Covid

De acordo com a resolução da ANS, a cobertura dos testes rápidos é obrigatória a pacientes com síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave.

20 de janeiro de 2022

Anac também autoriza Latam a manter atividades com menos comissários

Agência Nacional de Aviação Civil já havia liberado a mesma medida para a Azul e Gol, por conta do surto de gripe e Covid-19 que tem afastado inúmeros profissionais.

20 de janeiro de 2022