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sábado, 27 de novembro de 2021

Coca-Cola Brasil lança garrafas PET retornáveis de 1 litro

Consumidor vai poder ter vários sabores de refrigerantes com uma única garrafa. Embalagem 100% reciclável pode ser envasada e receber um rótulo de qualquer produto Coca-Cola.

5 de novembro de 2021

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Consumidor poderá comprar qualquer refrigerante com a mesma garrafa (Foto: Divulgação)

A Coca-Cola Brasil e Grupo Simões investem nas suas embalagens retornáveis e anunciam o lançamento de uma nova embalagem: Garrafa Pet Retornável de 1 litro. Agora, o consumidor vai poder ter vários sabores de refrigerantes com uma única garrafa. Isso quer dizer que, a cada volta à fábrica, a embalagem 100% reciclável poderá ser envasada e receber um rótulo de papel destacável de qualquer produto da Coca-Cola Brasil. Com isso, o consumidor poderá escolher qualquer sabor de bebida que deseja comprar toda vez que levar a embalagem vazia de volta para o ponto de venda.

Até então, havia um modelo diferente de garrafa retornável para cada marca de refrigerante, com formato próprio e o rótulo impresso de forma permanente. A solução pioneira entre os fabricantes da Coca-Cola em todo o mundo é a garrafa pet retornável de 1L, ela possibilitou adaptação nas linhas de produção para aplicar e retirar rótulos de papel, a cada nova ciclo das garrafas. As novas tecnologias permitiram mais versatilidade e eficiência, e menos desperdício. 

A Coca-Cola Brasil e o Grupo Simões apostam na ampliação da oferta de produtos retornáveis como parte de sua estratégia de crescimento consciente.

“Hoje estamos com cerca de 15% do nosso volume comercializado composto por embalagens retornáveis, e a meta é ampliar muito mais essa participação”, afirma Lucas Simões, Diretor Geral de Bebidas. “Com as embalagens retornáveis, oferecemos produtos com a mesma qualidade Coca-Cola, por um preço mais acessível e com benefícios para o meio ambiente”, complementa Bárbara Bravim, Diretora de Marketing e Trade.

O principal benefício da nova garrafa retornável Coca-Cola de 1L é a redução de emissão de carbono e a não geração de resíduos, uma vez que ela diminui a quantidade de novas garrafas produzidas. Há, também, o controle total sobre sua destinação após os ciclos de uso, quando todas voltam para as fábricas e, em seguida, são encaminhadas à indústria recicladora.  Com as retornáveis, anualmente, a empresa deixa de colocar mais de 200 milhões de PETs no mercado.

As novas embalagens estarão disponíveis no mercado a partir do desta sexta-feira (5) nas opções: Coca-Cola, Fanta Laranja e Fanta Uva.

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