fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Cetam oferta 30 mil vagas em qualificação para interior do Amazonas

A relação dos 18 cursos, por município, está disponível no site do Cetam. O ideal é que o aluno acesse, antecipadamente, o endereço e escolha o curso para o qual deseja vaga.

10 de maio de 2021

Compartilhe

As inscrições vão até 18h, horário oficial de Manaus (Foto: Divulgação)

Começa nesta quarta-feira (12) as inscrições em 56 municípios amazonenses, de 30 mil vagas em cursos de qualificação profissional. A oferta é do Governo do Amazonas, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As inscrições serão totalmente on-line, realizadas pelo endereço eletrônico http://cursos.cetam.am.gov.br.

As inscrições vão de 6h até 18h (horário oficial de Manaus). Cada candidato só poderá concorrer a uma vaga. Para se inscrever é imprescindível que seja informado o município/Estado onde o candidato reside, o número de CPF, nome completo, data de nascimento e o número de telefone celular com DDD.

A relação dos 18 cursos, por município, está disponível no site do Cetam. O ideal é que o aluno acesse, antecipadamente, o endereço e escolha o curso para o qual deseja vaga. Essa é a primeira inscrição do ano para o interior do Amazonas. No dia 8 de março, o Cetam ofertou, somente para a capital, 6.120 vagas divididas em 42 cursos de qualificação profissional.

Aulas serão em plataforma remota

De acordo com o diretor-presidente, as aulas iniciarão dia 31 de maio e acontecerão remotamente, seguindo o “Guia metodológico para o ensino remoto” lançado no dia 15 de fevereiro deste ano pelo Cetam.

As atividades propostas serão mediadas pelo uso de tecnologias. Acontecerão nas plataformas Google Meet e Classroom e também pelos aplicativos de mensagens como Telegram e WhatsApp. O ideal é que o candidato possua infraestrutura tecnológica mínima, dispondo de smartphone ou computador com acesso à internet para um melhor acompanhamento das aulas.

Os municípios contemplados no edital de cursos são: Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Carauari, Careiro, Coari, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Itamarati, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Uarini, Urucará e Urucurituba.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Tecnologia usa robôs para cumprir funções administrativas nas empresas

Automação Robótica de Processos é uma ferramenta que usa robôs na execução de tarefas simples, como fazer pedidos ou emitir notas fiscais, hoje realizadas por humanos.

4 de dezembro de 2021

Inteligência Artificial e Vídeo Analytics otimizam atendimento e serviços

Ferramenta on-line transforma imagens em informações, consegue mapear trajeto de consumidores em empresas e identificar quais produtos mais chamaram a atenção do cliente.

4 de dezembro de 2021

Confira a programação para a 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

A feira, que tem entrada gratuita, acontecerá entre os dias 9 e 11/12, de forma híbrida – on-line e presencial, no Centro de Convenções do Amazonas - Vasco Vasques.

4 de dezembro de 2021

Luiza Trajano é uma das 25 mulheres mais influentes de 2021

Empresária e presidente do conselho do Magazine Luiza, ela é a única brasileira na lista das 25 mulheres mais influentes de 2021 do jornal britânico Financial Times.

3 de dezembro de 2021

Super Nova Era completa 10 anos e já planeja abertura de novas lojas

Novas unidades previstas para o próximo ano fazem parte do plano de expansão da rede e seguem dentro do mesmo conceito que tornou o Super Nova Era uma referência na região.

3 de dezembro de 2021

Indicador de produtividade da indústria cai 1,3%, no 3º trimestre

Indicador que mede a relação entre o volume produzido e as horas trabalhadas na produção caiu 1,3% em relação ao segundo trimestre do ano, na série livre de efeitos sazonais.

3 de dezembro de 2021

Publicado decreto que regulamenta o benefício Auxílio Gás

Famílias beneficiadas terão direito, a cada dois meses, a um valor equivalente a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilos dos últimos seis meses.

3 de dezembro de 2021

Valor do imóvel residencial ficou 13,69% mais caro em 12 meses

Segundo a Ademi-AM, a alta dos custos dos materiais de construção pressionam segmentos da construção e imobiliário. Setores tentam equilibrar custos e preços dos imóveis.

3 de dezembro de 2021