fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Bemol fortalece e-commerce e amplia ecossistema digital em 2022

Marca amazonense de 79 anos do setor do varejo integra desde serviços em energia solar a banco digital. Promessa é de que até final de 2022, todo cliente tenha conta digital.

11 de dezembro de 2021

Compartilhe

Empresa está expandindo para o interior do Amazonas (Foto: Emerson Medina/RealTime1)

A Bemol, empresa do ramo de departamentos em atuação há 79 anos está dando um salto na oferta de produtos e serviços digitais para os seus clientes. Essa transição pode ser conhecida mais de perto no estande que a empresa tem na Feira do Polo Digital de Manaus realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, zona centro-sul, até este sábado (11).

O sistema de experiências digitais que o grupo está implantando abrange desde o fortalecimento do e-commerce com sites e aplicativos para compra de produtos, o que foi em parte estimulado com a pandemia do coronavírus até negócios com energia solar e um banco digital próprio.

“Isso é uma realidade que está chegando agora em Manaus, mas em outros Estados como São Paulo já acontece há muito e até criptomoedas estão envolvidas”, diz o dono de produtos da Bemol, Rafael Siza.

A Bemol Solar por exemplo consiste na venda de créditos de geração de energia solar com desconto nas tarifas dos compradores. Funciona da seguinte maneira: a Bemol possui um imóvel com uma grande área com painéis de energia solar. O cliente compra créditos da Bemol referente a geração de energia desses painéis que é limpa. Essa negociação é informada à concessionária de energia que abate parte da tarifa cobrada no fim do mês. E o cliente ainda pode acompanhar no site do Bemol Solar e fazer cálculos de quanto pode economizar na conta de luz ao final do ano.

Já o Banco Digital da Bemol está em operação na fase ‘beta’ para um nicho reduzido de clientes, mas de acordo com Rafael Siza, a projeção é de que até o final de 2022 todo o cliente Bemol tenha uma conta digital do grupo.

Interiorização

Mas a experiência digital não se resume a Manaus. A empresa está fechando parcerias com estabelecimentos no interior do Estado, onde não tem ainda uma presença de lojas físicas, para oferecer um catálogo virtual de seus produtos.

O morador do interior que chega nesses estabelecimentos pode acessar o catálogo e fazer o pedido.

“Havendo estoque no estabelecimento, o cliente já leva pra casa. Se não for o caso, a Bemol leva o produto por avião ou barco até que esteja nas mãos do cliente”, informa Siza.

A Bemol já conta com uma frota própria de aviões e embarcações para a logística de seus produtos na Região.

Texto: Emerson Medina

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Parceria busca soluções para desenvolvimento sustentável da Amazônia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Rede Rhisa querem integrar por meio de soluções tecnológicas ao menos duas mil comunidades rurais.

16 de janeiro de 2022

Sine Manaus oferece 79 vagas de empregos novas nesta segunda-feira

Serviço Nacional de Emprego da prefeitura de Manaus tem vagas novas e remanescentes para diversos profissionais, que devem agendar o atendimento por meio da internet.

16 de janeiro de 2022

Burnout, a ‘nova’ síndrome que vai impactar o mundo do trabalho

Organização Mundial do Trabalho reconhece a Síndrome de Burnout como uma doença ocupacional ligada a atividade do trabalhador. Advogada relata o drama após ser diagnosticada.

16 de janeiro de 2022

Pix é a modalidade de pagamento preferida dos ‘pequenos’

Ao menos 86% dos pequenos negócios realizados no País estão utilizando o Pix como forma preferencial de pagamento. Essa modalidade foi desenvolvida pelo Banco Central.

15 de janeiro de 2022

Pandemia afetou mais empreendedores negros, diz pesquisa do Sebrae

A 13ª Pesquisa de Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae, apontou que 72% dos empresários negros estão faturando menos que brancos.

15 de janeiro de 2022

Supremo Tribunal recebe nova ação contra a PEC dos Precatórios

Ação apresentada ao Supremo Tribunal Federal pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil questiona vários pontos da emenda aprovada no Congresso.

15 de janeiro de 2022

Governo Bolsonaro implodiu mesa de negociação e pode encarar greves

Presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado prevê que a falta de diálogo com categorias do serviço público causará sucessivas paralisações e greves.

15 de janeiro de 2022

Pagamento pela internet conquistou a preferência dos brasileiros

Levantamento feito por empresa especializada em novas tecnologias mostrou que em 2021 mais da metade dos brasileiros optaram por realizar pagamentos via internet.

15 de janeiro de 2022