fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Azul expande e reativa oferta de voos aos municípios do Amazonas

Plano de expansão anunciado pela empresa aérea prevê operação em oito novas cidades do Amazonas, além de ampliação e reativação de voos.

11 de junho de 2021

Compartilhe

Azul Linhas Aéreas expande malha aérea ao Amazonas. (Foto: Reprodução)

A Azul Linhas Aéreas iniciará voos para a cidade de São Gabriel da Cachoeira no dia três de agosto. Outros sete municípios também serão inclusos na malha aérea da companhia até o fim do segundo semestre de 2021, segundo anúncio feito pela empresa aérea.

A expansão das operações da Azul, no Amazonas, ainda atenderá aos municípios de Barcelos, Apuí, Eirunepé, Itacoatiara, Humaitá, Borba e Novo Aripuanã. Conforme a empresa, os voos iniciarão após a conclusão dos investimentos em infraestrutura aeroportuária.

As vendas de passagens para os voos de São Gabriel da Cachoeira com destino à Manaus já iniciaram. Os voos ocorrerão três vezes por semana com as aeronaves brasileiras da Embraer, que comportam até 118 Clientes.

Expansão

Com os novos destinos e a reativação de cidades, a Azul terá no Amazonas uma operação robusta e complexa, utilizando todos os tipos de aeronaves da frota, de nove a até 300 assentos, operando cerca de 27 voos diários a partir de Manaus e atendendo 23 destinos diretos desde a capital amazonense. 

De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, o plano de expansão regional foi viabilizado por meio de acordo com o governo do Amazonas e a administração federal. O presidente afirma que este é o maior plano de expansão regional da história da aviação brasileira no Amazonas.

“Nosso acordo com o governo do Amazonas e a administração federal permitirá que, pela primeira vez em sua história mais recente, o Amazonas tenha uma grande quantidade de cidades servidas por uma companhia aérea de expressão nacional e internacional, provendo a conectividade de clientes e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional. Vamos utilizar todos os modelos de aviões de nossa frota, baseando tripulação, aeronaves e manutenção em Manaus, garantindo assim, perenidade e regularidade às operações”, disse o presidente.

Reativação de voos em municípios

Conforme a Azul, o plano de expansão regional também prevê a reativação de voos em Coari, Lábrea e Maués, até o mês de outubro deste ano.

Segundo a empresa, a expectativa é disponibilizar melhores opções de horários e conectividade para os voos.

Ampliação na operação em Parintins

As vendas de passagens para Parintins também já iniciaram. A cidade, que já conta com operação da Azul Conecta, passará a ter operações com os aviões da Embraer a partir do dia dois de agosto. 

Os voos da empresa ocorrerão nos dias de segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e domingo.

Texto: Priscila Caldas

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Tecnologia usa robôs para cumprir funções administrativas nas empresas

Automação Robótica de Processos é uma ferramenta que usa robôs na execução de tarefas simples, como fazer pedidos ou emitir notas fiscais, hoje realizadas por humanos.

4 de dezembro de 2021

Inteligência Artificial e Vídeo Analytics otimizam atendimento e serviços

Ferramenta on-line transforma imagens em informações, consegue mapear trajeto de consumidores em empresas e identificar quais produtos mais chamaram a atenção do cliente.

4 de dezembro de 2021

Confira a programação para a 3ª Feira do Polo Digital de Manaus

A feira, que tem entrada gratuita, acontecerá entre os dias 9 e 11/12, de forma híbrida – on-line e presencial, no Centro de Convenções do Amazonas - Vasco Vasques.

4 de dezembro de 2021

Luiza Trajano é uma das 25 mulheres mais influentes de 2021

Empresária e presidente do conselho do Magazine Luiza, ela é a única brasileira na lista das 25 mulheres mais influentes de 2021 do jornal britânico Financial Times.

3 de dezembro de 2021

Super Nova Era completa 10 anos e já planeja abertura de novas lojas

Novas unidades previstas para o próximo ano fazem parte do plano de expansão da rede e seguem dentro do mesmo conceito que tornou o Super Nova Era uma referência na região.

3 de dezembro de 2021

Indicador de produtividade da indústria cai 1,3%, no 3º trimestre

Indicador que mede a relação entre o volume produzido e as horas trabalhadas na produção caiu 1,3% em relação ao segundo trimestre do ano, na série livre de efeitos sazonais.

3 de dezembro de 2021

Publicado decreto que regulamenta o benefício Auxílio Gás

Famílias beneficiadas terão direito, a cada dois meses, a um valor equivalente a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilos dos últimos seis meses.

3 de dezembro de 2021

Valor do imóvel residencial ficou 13,69% mais caro em 12 meses

Segundo a Ademi-AM, a alta dos custos dos materiais de construção pressionam segmentos da construção e imobiliário. Setores tentam equilibrar custos e preços dos imóveis.

3 de dezembro de 2021