As companhias aéreas Azul e Emirates anunciaram, nesta quarta-feira (18), que fecharam acordo de compartilhamento de voos, conhecido como “codeshare”. A parceria passa a valer a partir desta quinta-feira e interliga oito rotas nacionais. Os bilhetes do codeshare já podem ser adquiridos, com datas de voos a partir do dia 25 de agosto.
Segundo as empresas, a parceria vai conectar passageiros que desembarcam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e seguem em voos com destino às cidades de Cuiabá, Rio de Janeiro (no aeroporto Santos Dumont), Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Juazeiro do Norte (CE) e Belém.
Além da conectividade da malha, os clientes que adquirirem bilhetes da parceria poderão realizar um único check-in e despachar sua bagagem na origem até o destino final.
Em comunicado, o diretor comercial da Emirates, Adnan Kazim, afirma que o Brasil é um mercado importante para a companhia e que a parceria com a Azul tem o objetico de expandir a presença e ampliar o número de rotas no país. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Azul e fortalecer a parceria nos dias que virão”, diz a nota.
Da mesma forma, o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah., ressalta que o acordo com a Emirates “proporcionará excelentes benefícios e comodidades para os clientes, além de acesso a uma ampla malha nacional e internacional”.
O que é um codeshare?
Codeshare é um acordo de ajuda mútua entre as companhias aéreas que transportam passageiros cujos bilhetes foram emitidos por outra companhia aérea. O objetivo é oferecer aos passageiros mais opções de destinos do que qualquer companhia aérea poderia oferecer individualmente.
Leia mais: