fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Azul e Emirates anunciam acordo de compartilhamento de voos

Além da conectividade da malha, os clientes que adquirirem bilhetes da parceria poderão realizar um único check-in e despachar sua bagagem na origem até o destino final.

18 de agosto de 2021

Compartilhe

Parceria passa a valer a partir desta quinta-feira e interliga oito rotas (Foto: Reprodução)

As companhias aéreas Azul e Emirates anunciaram, nesta quarta-feira (18), que fecharam acordo de compartilhamento de voos, conhecido como “codeshare”. A parceria passa a valer a partir desta quinta-feira e interliga oito rotas nacionais. Os bilhetes do codeshare já podem ser adquiridos, com datas de voos a partir do dia 25 de agosto.

Segundo as empresas, a parceria vai conectar passageiros que desembarcam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e seguem em voos com destino às cidades de Cuiabá, Rio de Janeiro (no aeroporto Santos Dumont), Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Juazeiro do Norte (CE) e Belém.

Além da conectividade da malha, os clientes que adquirirem bilhetes da parceria poderão realizar um único check-in e despachar sua bagagem na origem até o destino final.

Em comunicado, o diretor comercial da Emirates, Adnan Kazim, afirma que o Brasil é um mercado importante para a companhia e que a parceria com a Azul tem o objetico de expandir a presença e ampliar o número de rotas no país. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Azul e fortalecer a parceria nos dias que virão”, diz a nota.

Da mesma forma, o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah., ressalta que o acordo com a Emirates “proporcionará excelentes benefícios e comodidades para os clientes, além de acesso a uma ampla malha nacional e internacional”.

O que é um codeshare?

Codeshare é um acordo de ajuda mútua entre as companhias aéreas que transportam passageiros cujos bilhetes foram emitidos por outra companhia aérea. O objetivo é oferecer aos passageiros mais opções de destinos do que qualquer companhia aérea poderia oferecer individualmente.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Índice de Preços ao Consumidor tem variação de 1,14% em setembro

Com isso, o IPCA-15 apresenta a maior variação mensal desde fevereiro de 2016, quando encerrou em 1,42%. Variação mensal deste mês foi a maior para setembro desde 1994.

24 de setembro de 2021

Preços de mercadorias e combustíveis pressionam os pequenos negócios

De acordo com a 12ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, esses são os principais gastos das empresas.

24 de setembro de 2021

Mentoria ‘Gestão 4.0 Amazônia’ foca em empresários e executivos

Evento, que acontece nos dias 1° e 2 de outubro em Manaus, tem como objetivo elevar a capacidade técnica e as habilidades de empresários e altos executivos da cidade.

24 de setembro de 2021

Indústria e comércio devem puxar contratos temporários no trimestre

Indústria mantém projeção de aumento na oferta de trabalho temporário mesmo em meio à falta de insumos. Comércio também prevê admitir cerca de 3 mil trabalhadores temporários

24 de setembro de 2021

Prazo para prova de vida de servidores aposentados acaba dia 30

Comprovação de vida deve ser feita na agência bancária onde o beneficiário recebe o pagamento. Necessidade dessa comprovação foi suspensa de março de 2020 a junho de 2021.

24 de setembro de 2021

Nilton Lins lança programa de formação superior em Turismo Sustentável

Programa será realizado na modalidade de ensino a distância (EAD) e é voltado para estudantes e profissionais que já atuam na área, principalmente nos municípios do interior.

24 de setembro de 2021

Preço do gás de cozinha pode superar os R$ 100 em novo reajuste

Alta acumulada de 96% nos preços do propano, matéria-prima para o gás de cozinha, no mercado internacional em 2021 já pressiona o preço do combustível aqui no Brasil.

24 de setembro de 2021

Bancos têm até dia 4 de outubro para limitar Pix noturno a R$ 1 mil

Limite vale para as transferências e pagamentos feitos por pessoas físicas entre as 20h e as 6h. Data de início das restrições foi aprovada nesta quinta-feira (23) pelo BC.

24 de setembro de 2021