fbpx

domingo, 03 de julho de 2022

Amazonas Shopping inaugura 12 novos empreendimentos no 1º semestre

Até o final do ano, a expectativa é de inaugurar, no mínimo, mais cinco empreendimentos no Amazonas Shopping, entre lojas comerciais, de serviços e restaurantes.

23 de julho de 2021

Compartilhe

Amazonas Shopping comemora 30 anos em 2021 (Foto: Divulgação)

O Amazonas Shopping encerra o primeiro semestre deste ano com saldo positivo, apesar do cenário de pandemia, contabilizando a abertura de 12 novas operações. Até o final do ano, a expectativa é de inaugurar, no mínimo, mais cinco empreendimentos, entre lojas comerciais, de serviços e restaurantes.

De acordo com o superintendente do Amazonas Shopping, Rafael Saldanha, nesses 30 anos de atuação, comemorados em 2021, uma das marcas do centro comercial tem sido a diversificação do mix de lojas, de forma a oferecer aos clientes o máximo de opções em todos os segmentos. A gerente de Marketing, Ivanna Passos, reforça que a intenção é proporcionar as melhores compras e experiências únicas a quem frequenta o local.

Segundo ela, dentre as novas operações que inauguram no segundo semestre está a MK+ Academy, que começa a funcionar em agosto, ocupando uma área de dois andares, no primeiro piso do shopping, próximo ao Carrefour. “Trata-se da maior escola de desenvolvimento de jogos do país”, afirmou.

A MK+ é uma empresa brasiliense, direcionada a desenvolvedores e a quem quer empreender no mundo dos jogos eletrônicos. Oferece cursos completos nas áreas de desenvolvimento de jogos, design e vídeo. Conta com instrutores conceituados no mercado e máquinas de última geração.

Além da escola, até o final do ano inauguram no Amazonas Shopping a GAV Resorts, líder no segmento de resorts de alto padrão na região; o restaurante A Batata e o Frango; UZA Shoes, de sapatos femininos; e a construtora Morar Mais.  

Nesse último mês de junho, duas novas lojas se instalaram no Amazonas Shopping. No primeiro piso, foi inaugurada a Ótica Chilli Beans, especializada em óculos de grau e de sol, adulto e infantil. No segundo piso, a Dudalina, empresa catarinense de confecção e distribuição de marcas fortes no Brasil, de roupas masculinas e femininas.

De janeiro a maio, 10 operações iniciaram no local. Foram três restaurantes – Chai Oriental; Ora, pois pois; e Boali –, que chegaram para ampliar as opções gastronômicas do Amazonas Shopping, e mais sete lojas.

Especializado na gastronomia oriental, o restaurante Chai está localizado na Praça de Alimentação do primeiro piso. A decoração traz referências dos países orientais, como as cerejeiras, proporcionando aos visitantes um mergulho cultural. Também na Praça de Alimentação do primeiro piso estão o Ora, pois pois, especializado em doces e salgados portugueses, e o Boali, de comida saudável – oferece saladas, wraps, crepes e bowls.

Dentre as lojas inauguradas de janeiro a maio também estão o Mercadão do Óculos, o Uaná, primeiro SPA da região Norte instalado em um centro de compras, além dos quiosques da L’occitane, A&D Wear, New Era, Bubblekill e Flora Pura.

Duas mudanças de local de funcionamento ocorreram nesse primeiro semestre do ano. A Adji, que já fazia parte do mix, transferiu sua estrutura do segundo para o primeiro piso. Já a Morana continua no segundo piso, mas agora próximo à loja Marisa.

Leia mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Receita Federal alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação.

2 de julho de 2022

Aumenta o número de brasileiros endividados acima de 60 anos

Ao todo, o país tem 66,1 milhões de endividados – recorde da série histórica iniciada em 2016. Antes, o pico do endividamento foi atingido em abril de 2020, com 65,9 milhões.

2 de julho de 2022

Leis que beneficiam policiais e professores são sancionadas no AM

Governador do Amazonas beneficia policiais civis com equiparação da aposentadoria e professores da rede pública estadual de ensino com 14º e 15º salários.

2 de julho de 2022

Manaus vai sediar maior evento de networking de Tecnologia e Inovação

Estão abertas as inscrições para o ‘AATEC Day 2022’, evento gratuito voltado para gestores e profissionais de Tecnologia e Inovação. Evento vai acontecer em 23 de julho.

1 de julho de 2022

Micro e pequenas empresas poderão renegociar dívidas com a União até 31 de outubro

Inadimplência tributária pode ocasionar a exclusão do Simples Nacional, importante regime criado para as MPE, que proporciona o recolhimento de impostos em via única.

1 de julho de 2022

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência energética a partir de hoje

Nova etiqueta traz três subclasses, indicando diferença de consumo de até 30% entre os produtos mais eficientes. Além disso, um QR Code vai remeter ao status do refrigerador.

1 de julho de 2022

AM pode atrair investimentos de bancos internacionais, diz BNDES

Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, participa de eventos que discutem investimentos e economia verde da Amazônia, em Manaus com bancos internacionais.

1 de julho de 2022

Festa do Leite e Feira Agropecuaria devem injetar R$ 5 milhões em Autazes

Festa do Leite e Feira Agropecuária de Autazes terão instituições bancarias com oferta de linhas de créditos voltadas para produtores do setor rural do município.

30 de junho de 2022