fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Afeam informa sobre procedimentos para quem quer acessar linhas de crédito

Os financiamentos da Afeam oferecem condições flexíveis, que variam entre prazos de até 12 anos para pagamento, descontos nos juros para adimplentes, dentre outros critérios.

30 de março de 2022

Compartilhe

As linhas de crédito disponíveis para solicitação mediante análise (Foto: Divulgação/Afeam)

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), tem atualmente cinco linhas de crédito para atender empreendedores em diversos segmentos. Os financiamentos oferecem condições flexíveis, que variam entre prazos de até 12 anos para pagamento, descontos nos juros para adimplentes, dentre outros critérios que facilitam o crédito ao cliente.

As linhas de crédito disponíveis para solicitação mediante análise da agência divididas por segmento são: Mais Crédito Amazonas, Afeam Agro, Promecanização, Procalcário, Afeam Mais.

“A Agência de Fomento, por meio do Governo do Estado, não coloca uma maquininha de cartão de crédito em contrapartida à aprovação do crédito, não te obriga a ter uma conta corrente conosco. A Afeam é uma instituição financeira não bancária porque não capta dinheiro das famílias, das empresas. Nós administramos fundos”, explicou Marcos Vinícius Castro, presidente do órgão.

Mais Crédito Amazonas – Lançado em janeiro deste ano, o programa oferece crédito com taxas de juros subsidiadas e prazos flexíveis aos autônomos, profissionais liberais, produtores rurais, cooperativas e associações ligadas ao agronegócio, microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas.

O procedimento para solicitação é totalmente on-line, pelo site, no qual podem ser consultadas as categorias de enquadramento dos clientes.

Promecanização – Oferecendo prazo de pagamento de até 12 anos, essa linha de financiamento incentiva a mecanização de áreas degradadas e promove o aumento da produção. Para solicitar a análise, os interessados devem procurar a unidade do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam) no município em que reside.

Procalcário – Visa propiciar aos produtores rurais e agricultores familiares a correção de solo em terras exploradas economicamente, priorizando áreas produtoras de grãos, fruticultura, culturas industriais e de pastagens ou capoeiras alteradas ou degradadas.

A solicitação para análise é feita na unidade do Idam de cada município, mediante apresentação completa de documentação do solicitante e proposta e projeto técnico elaborado pelo Idam.

Afeam Agro – Com o objetivo de apoiar pequenos produtores rurais (indígenas, extrativistas, pescadores, agricultores, pecuaristas e piscicultores), a modalidade garante um bônus de 25% de desconto aos clientes com parcelas em dia, e tem os limites de financiamento condicionados à análise de crédito.

Afeam Mais – Disponibiliza às empresas uma linha de crédito com taxas de juros competitivas, visando apoio creditício à manutenção e modernização de atividades econômicas. O acesso pode ser feito com o encaminhamento dos documentos relacionados no site da Afeam preenchidos e assinados para o e-mail cadastro@afeam.org.br.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Economia & Negócios

Governo do AM beneficia colônia de pescadores de Maués

Governo assinou dois termos de doação onerosa com a Colônia de Pescadores Z-16. Por meio da ação, pescadores foram contemplados com um kit feira e uma fábrica de gelo.

24 de maio de 2022

Lira determina instalação de comissão para analisar reforma tributária

A proposta prevê que estados e municípios criem seus impostos sobre renda e patrimônio na forma de um adicional do imposto federal, delegando sua cobrança ao fisco federal.

24 de maio de 2022

Em reunião emergencial, governadores discutem ICMS dos combustíveis

Fórum dos Governadores vai discutir nesta terça-feira como enfrentar a votação, marcada para esta tarde na Câmara dos Deputados, doprojeto de lei que limita em 17% o ICMS.

24 de maio de 2022

Câmara deve votar hoje PL que limita impostos sobre energia e combustíveis

Projeto considera essenciais bens e serviços relativos a combustíveis, energia elétrica, impedindo a aplicação de alíquotas de tributos iguais às de produtos supérfluos.

24 de maio de 2022

Sebrae acelera pequenos negócios da bioeconomia da Amazônia

Iniciativa faz parte do programa Inova Amazônia. Entre as soluções apoiadas estão a produção de fármaco para tratamento de dependência química e produção de cosméticos.

24 de maio de 2022

Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo quinto mês seguido

Índice atingiu 79,5 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, maior patamar desde maio de 2020 (81,7 pontos). Na comparação com maio de 2021, crescimento chega a 17,7%.

24 de maio de 2022

BNDES lança edital de seleção de startups de impacto socioambiental

No estágio de criação, programa irá selecionar até 20 empreendedores ou startups de impacto e, no tração, até 25 startups de impacto com faturamento inferior a R$ 16 milhões.

24 de maio de 2022

Cieam reage a novo ataque contra a Zona Franca: ‘muita apreensão’

Bolsonaro determinou corte de 10% no Imposto de Importação de produtos comprados no exterior. Medida torna os importados mais atrativos e prejudica competitividade do PIM.

24 de maio de 2022