De acordo com o governador Wilson Lima (PSC), o Decreto Nº43.277 – que suspendeu o transporte fluvial e rodoviário de passageiros no Amazonas – visa à proteção das pessoas que moram no interior.
“Nosso objetivo é proteger o povo do interior, impedir que essa onda chegue aos municípios, onde a gente não tem uma estrutura de alta complexidade como aqui na capital”, explicou Wilson Lima em uma entrevista para a Rede Amazônica.
Ainda conforme o governador, as medidas são temporárias e serão revogadas quando o Estado apontar “segurança necessária” para que o direito de ir e vir do cidadão seja plenamente assegurado.
“Não são medidas que gostaríamos de tomar, mas a ciência não nos aponta outro caminho. A gente precisa quebrar essa cadeia de transmissão, sobretudo com a possibilidade de termos uma variante do vírus com poder maior de transmissibilidade”, frisou o governador.
Da Redação
Leia Mais: