segunda-feira, 15 de julho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

E-book gratuito é criado para orientar mulheres vítimas de violência

Devido ao alto número de pedidos de ajuda, o livro eletrônico contém esclarecimentos técnicos e experiências sobre a temática. O e-book é de autoria do Delegado João Tayah.
COMPARTILHE
violência contra mulher

As estatísticas confirmam a extrema vulnerabilidade das mulheres no Brasil. Elas sofrem um estupro a cada 11 minutos, colocando o país no ranking do 5° país com o maior número de mortes violentas de mulheres.

Observando essas estatísticas e, por ter passado mais de um ano trabalhando na delegacia da mulher e ter percebido que muitas não conheciam seus direitos, o delegado João Tayah desenvolveu um E-book (livro eletrônico) para esclarecer o papel do Estado e também das políticas públicas de proteção às mulheres vítimas de violência.

Muito ativo nas Redes Sociais, Tayah explica que recebe diariamente vários pedidos de ajuda oriundos de mulheres vitimas de violência, que pedem orientação sobre como proceder. “Então resolvi fazer para disseminar este conhecimento de uma forma simples e didática, para que qualquer pessoa possa compreender a lei”, diz.

No material ele colocou esclarecimentos técnicos e experiências sobre a temática. Para facilitar o entendimento, buscou utilizar tópicos explicativos sobre: tratamento constitucional e legal do tema; quem pode ser vítima; tipos de violência; Jurisprudências sobre o assunto.

De acordo com Tayah, é muito importante mudar a mentalidade da sociedade na questão de gênero. Entretanto, o momento é de celebrar a existência da Lei Maria da Penha que completou 14 anos.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“A obra é uma maneira simples de transmitir o aprendizado que adquiri durante minha atuação na Delegacia da Mulher, em Manaus, onde atuei por um ano”, conclui.

Os interessados podem acessar o e-book clicando aqui.

COMPARTILHE