segunda-feira, 24 de junho de 2024

faça parte da Comunidade RT1

CULTURA

Do balé ao concerto infantil: veja a agenda do Teatro Amazonas

A agenda cultural no Teatro Amazonas retorna nesta quinta-feira (09/11), com o concerto da Amazonas Band.
COMPARTILHE
Teatro Amazonas
Música, teatro e dança, entre outras expressões artísticas, voltam a ocupar o palco do monumento mais famoso de Manaus. (Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa)

A agenda cultural no Teatro Amazonas retorna nesta quinta-feira (09/11), às 20h, com o concerto gratuito da Amazonas Band, intitulado “Bem-Vindo ao Amazonas”. O teatro, que precisou suspender as atividades devido a uma pane no sistema de refrigeração, reabre com a orquestra que soma mais de 20 anos de atuação.

No repertório, composições de Arturo Sandoval, Bob Mintzer, além dos brasileiros Tom Jobim, Vinicius, Gil e a participação de Marcia Siqueira. A regência do espetáculo é de Rui Carvalho.

Os espetáculos são promovidos pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. E o fim de semana será animado pelos espetáculos infantis de diferentes temáticas. Todos estão com ingressos à venda no site www.shopingressos.com.br, ou na bilheteria do teatro. 

Na sexta-feira (10/11), às 20h, o Teatro Amazonas recebe “Disney In Concert”, do projeto Akalanto. Músicas de filmes clássicos do mundo mágico da Disney serão executadas pelo Coro Cênico Akalanto, com a regência de Gabriel Dantas. Além das famosas trilhas sonoras, o espetáculo ganha destaque com projeções dos filmes A Pequena Sereia, Aladdin, O Rei Leão, Hércules, Frozen, Moana, Enrolados, entre outros.

No sábado (11/11) acontece a “V Mostra de Repertório Espatódea Trupe”, em dois horários, às 15h, com atrações voltadas para o público infantil e, às 19h, com espetáculos juvenis e adultos. Promovido pela Espatódea Trupe Produções Artísticas, a mostra celebra mais de sete anos de história revelando talentos no segmento.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

E no domingo (12/11), às 19h, o Ballet Álvaro Gonçalves apresenta “O Quebra Nozes no Mundo Encantado dos Doces”. Com coreografia original de Marius Petipa e música de Piotr Tchaikovsky, o espetáculo adaptado pelo professor Álvaro Gonçalves, também bailarino e produtor cultural. 

A companhia sobe ao palco do Teatro Amazonas para apresentar a história da menina Clara que na noite de Natal recebe a visita do seu padrinho, Herr Drosslmeyer, que a presenteia com um boneco encantado, o magnífico Quebra Nozes.

Ao ganhar vida, o boneco leva Clara para uma aventura no Reino das Neves e no Mundo dos Doces e, por fim, encontram a encantadora “Fada Açucarada”. O espetáculo tem classificação livre e duração de 1h40. 

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE