fbpx

sexta, 22 de outubro de 2021

‘Vem em casa’ mostra como fazer check-up no pet sem sair de casa; confira!

A saúde do seu animal está em dia? Doenças de pele são comuns em animais. Assista ao novo episódio da série "Vem em Casa", do RealTime1, e fique por dentro do assunto.

12 de agosto de 2021

Compartilhe

Manaus, por ser uma região muito úmida, propicia problemas de doença de pele nos animais (Foto: Reprodução)

A Série “Vem em Casa”, do Portal RealTime1, destaca, esta semana, o serviço de atendimento domiciliar a animais na capital amazonense. O serviço para pets teve um aumento na procura em meio à pandemia de Covid-19 e o medo da população em sair de casa e correr risco de contaminação com o novo coronavírus.

O médico veterinário Franklyn de Oliveira, da UniPet Manaus, visitou a residência da Maria Eduarda, que tem dois gatos. Os felinos foram submetidos à análise do especialista com uma consulta de rotina. O melhor de tudo: em casa. Cada visita dura em torno de 1h.

“A gente tem visto a necessidade das pessoas de não terem condições de sair. Então, aderimos ao serviço de sair da clínica e levar o suporte aos domicílios com animais. O atendimento geralmente é baseado em consultas, para identificar uma uma doença que o animal eventualmente possa ter, checamos as vacinas e a vermifugação dos bichos. Tudo isso que nós temos no dia a dia na clínica levamos para as casas das pessoas”, explica o médico Franklyn Oliveira.

Além do serviço a domicílio, há também o de transporte até à clínica

O veterinário destaca, ainda, que, além do serviço com atendimento a domicílio, a clínica também faz o translado de animais.

“Quando é da preferência do dono do animal, a gente faz o transporte até à clínica, onde passa por atendimento médico. Mas, a domicílio gera conforto e segurança, pois você não precisa sair de casa e nem se expor, junto com o animal, aos riscos de contaminação”, reforça o profissional de saúde.

Cliente aprova o serviço em casa

A opinião do especialista é sustentada também por Maria Eduarda, que disse ter optado pelo serviço a domicílio para evitar a exposição de sua família ao novo coronavírus. Ela, que adotou Mimi e Snow, felinos fêmea e macho, respectivamente, disse que se preocupa com a saúde dos pets, principalmente porque um deles foi adotado recentemente.

“Eu encontrei o Snow em uma praça e o trouxe para casa. Achei ele lindo, mas também fiquei com receio de estar doente. Por isso cuidei de acionar o veterinário para atendimento em casa”, comunicou a cliente.

Clima úmido favorece o surgimento de doenças de pele em animais

O médico veterinário explica que em Manaus, por ser uma região muito úmida, o problema de doença de pele em animais é bem comum. “Fazendo um exame, a gente terá a definição do que é e como se trata adequadamente. Para isso, eu levo um microscópio até à residência, onde realizado a consulta, para fazer um diagnóstico preciso imediatamente e iniciar o tratamento o quanto antes”, garante o especialista.

Atenção na alimentação dos pets

Franklyn reforça um comunicado aos donos de pets. “É necessário que os donos de animais fiquem atentos à alimentação dos bichanos. Por exemplo, cada gato tem sua categoria de idade. Ração de filhote é para filhote e ração de adulto é para adulto. Há também uma variação na alimentação quando o animal é castrado”, revela o profissional.

Assista ao episódio na íntegra:

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021