fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

‘Vampirão’ estaciona no Manaus ViaNorte em busca de doadores de sangue

A unidade móvel da Hemoam ficará, de 13 às 16h, da próxima terça (20), no estacionamento do shopping em busca de doadores para aumentar estoque de sangue do Estado.

18 de julho de 2021

Compartilhe

Unidade móvel da Hemoam é conhecida como 'Vampirão' (Foto: Divulgação)

A unidade móvel da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), o ônibus conhecido como “Vampirão”, realizará a campanha “Doe sangue, compartilhe vida” para incentivar a doação de sangue, na próxima terça-feira (20), das 13h às 16h, no estacionamento coberto do Shopping Manaus ViaNorte.

A ação é resultado de uma parceria entre o centro de compras e as Secretarias de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e de Segurança Pública do Amazonas (SSP).

A campanha dá continuidade às ações de conscientização sobre a importância da doação de sangue no Amazonas e visa equilibrar o abastecimento de sangue do Hemoam, que teve o número de doações reduzidos desde o início da pandemia.

Durante a ação, as pessoas passarão por uma triagem e será necessário preencher os requisitos para estar apto a doar sangue. Entre os quais, possuir documento de identidade original com foto, ter entre 16 e 60 anos, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, não ter adquirido Covid-19 nos últimos 30 dias, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Pessoas de todos os tipos sanguíneos poderão doar e menor de idade precisam estar acompanhado do responsável legal.

A gerente de marketing do Shopping Manaus ViaNorte, Natália Zerbini, informou que a ação tem uma grande importância social, com um assunto que constantemente deve ganhar destaque.

“A importância da doação de sangue sempre precisa ser lembrada, sempre precisamos incentivar. Pois, os estoques de sangue constantemente estão em baixa e somente com a união de todos podemos reverter essa situação. Por isso, convidamos todos os moradores e pessoas que trabalham na Zona Norte de Manaus para participar dessa campanha extremamente importante e que vai salvar muitas vidas”, comentou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021