fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Compartilhe

Hemoam realiza programação alusiva ao Junho Vermelho

Em alusão ao Junho Vermelho, celebrado nacionalmente para conscientização da importância da doação de sangue, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) realizará uma programação especial na segunda-feira (14) para os doadores que comparecerem ao hemocentro, localizado na avenida Constantino Nery, 4397, Chapada.

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, o hemocentro fará um receptivo especial, com bolo e parabéns aos doadores, a partir das 14h. No mesmo dia, às 18h, o Teatro Amazonas receberá a iluminação no tom vermelho.

Ainda no dia 14, às 10h, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) fará uma homenagem aos doadores que mais acumulam doações nas categorias prata, ouro e diamante. A homenagem acontecerá no Plenário da CMM, no bairro Santo Agostinho.

“Neste ano adotamos o slogan ‘Juntos Por Uma Boa Causa’, para mostrar o quão importante é fidelizar as doações. Teremos várias campanhas em parceria com organizações que ao longo do ano estão conosco mobilizando pessoas para a causa da doação de sangue”, destacou a gerente de Captação de Doadores, Flávia Rezende.

Programação acontecerá durante todo o mês

Durante todo o mês, a programação do Hemoam ainda inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil organizada.

Sobre o Junho Vermelho – Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o país, a campanha Junho Vermelho tem como objetivo incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue e conscientizar a população de tal ato de amor ao próximo é fundamental para salvar vidas.

Como doar sangue – Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsável legal. É preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.

As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 18h, na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, região centro-sul da capital. A unidade de coleta da Maternidade Ana Braga está temporariamente fechada por razões da pandemia.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021