fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Compartilhe

Hemoam realiza programação alusiva ao Junho Vermelho

Em alusão ao Junho Vermelho, celebrado nacionalmente para conscientização da importância da doação de sangue, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) realizará uma programação especial na segunda-feira (14) para os doadores que comparecerem ao hemocentro, localizado na avenida Constantino Nery, 4397, Chapada.

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, o hemocentro fará um receptivo especial, com bolo e parabéns aos doadores, a partir das 14h. No mesmo dia, às 18h, o Teatro Amazonas receberá a iluminação no tom vermelho.

Ainda no dia 14, às 10h, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) fará uma homenagem aos doadores que mais acumulam doações nas categorias prata, ouro e diamante. A homenagem acontecerá no Plenário da CMM, no bairro Santo Agostinho.

“Neste ano adotamos o slogan ‘Juntos Por Uma Boa Causa’, para mostrar o quão importante é fidelizar as doações. Teremos várias campanhas em parceria com organizações que ao longo do ano estão conosco mobilizando pessoas para a causa da doação de sangue”, destacou a gerente de Captação de Doadores, Flávia Rezende.

Programação acontecerá durante todo o mês

Durante todo o mês, a programação do Hemoam ainda inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil organizada.

Sobre o Junho Vermelho – Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o país, a campanha Junho Vermelho tem como objetivo incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue e conscientizar a população de tal ato de amor ao próximo é fundamental para salvar vidas.

Como doar sangue – Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsável legal. É preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.

As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 18h, na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, 4.397, Chapada, região centro-sul da capital. A unidade de coleta da Maternidade Ana Braga está temporariamente fechada por razões da pandemia.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021