fbpx

sábado, 16 de outubro de 2021

Vacinados contra a Covid em junho devem atentar-se a prazos da 2ª dose

Hoje e amanhã, a Semsa manterá o atendimento para D1 e D2 em 35 pontos de vacinação cujos endereços podem ser consultados no site da secretaria. Funcionamento é de 9h às 16h.

9 de setembro de 2021

Compartilhe

Para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação, a Semsa orienta que seja feito o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (Foto: Divulgação)

As pessoas que receberam a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford ou da Pfizer/BioNTech nos mutirões realizados no mês de junho devem consultar a plataforma Imuniza Manaus para conferirem as datas programadas para a segunda dose. Isto porque houve mudanças nos intervalos das doses da AstraZeneca, por exemplo.

Hoje, esse intervalo foi reduzido de 84 para 56 dias, enquanto o da Pfizer permanece o prazo de 84 dias para a segunda dose.

Para garantir o cumprimento destes prazos, nesta quinta (9) e sexta-feira (10), a Semsa manterá o atendimento para D1 e D2 em 35 pontos de vacinação distribuídos em todas as zonas da cidade, cujos endereços podem ser consultados AQUI. O funcionamento é das 9h às 16h.

Para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação, a Semsa orienta que seja feito o cadastro na plataforma Imuniza Manaus.

Para receber a primeira dose, o público de 12 a 17 anos precisa estar, obrigatoriamente, acompanhado pelo pai ou mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos. Neste último caso, será necessário assinar uma declaração de responsabilidade, o que poderá ser feito no verso da cópia do comprovante de residência, que deverá ser apresentado junto com um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).  O público a partir de 18 anos deve levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

Para a segunda dose, deve ser apresentado o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar a primeira pelo aplicativo ConecteSUS, que pode ser instalado no celular.

Outro recurso disponibilizado pela secretaria é o “Filômetro”, que informa o movimento em cada um dos pontos de vacinação. A consulta pode ser feita neste link.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021

Dia ‘D’ de multivacinação terá 137 unidades de saúde com salas de vacina

Objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de 18 tipos de vacinas.

15 de outubro de 2021

Parque dos Bilhares recebe revitalização após reabertura em Manaus

O Parque dos Bilhares esteva fechado desde 20 de março de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com a reabertura, o parque recebeu trabalhos de revitalização.

15 de outubro de 2021

TCE-AM comemora 71 anos com revitalização de prédio histórico

"Projeto Casa TCE-AM - Século 22", que irá restaurar a 2ª sede da história da Corte de Contas, localizada no tradicional Complexo Boothline, no Centro de Manaus.

15 de outubro de 2021

Em reencontro com a torcida, Brasil goleia o Uruguai na Arena da Amazônia

Com o resultado, o Brasil chegou aos 31 pontos e é líder isolado das eliminatórias. A Seleção volta a campo pela competição em novembro, diante da Colômbia.

15 de outubro de 2021

Falta de água potável prejudica pessoas de baixa renda na lavagem das mãos

Quase metade da população do planeta (3 bilhões de pessoas) não tem acesso a um lavatório com água e sabão em casa. O dado é do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

15 de outubro de 2021

Ciência perde R$ 690 milhões: pesquisadores debatem tema virtualmente; participe

O evento acontece uma semana após o Governo Bolsonaro anunciar corte de R$ 690 milhões na verbas destinada à Ciência e Pesquisa no país.

14 de outubro de 2021