fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Vacinação contra gripe e sarampo no Amazonas encerra nesta sexta

A campanha busca ampliar a cobertura vacinal contra o sarampo e reduzir as complicações decorrentes de infecções pelo vírus da influenza.

23 de junho de 2022

Compartilhe

Cobertura vacinal contra sarampo é de 38,7% e de 53,8% contra influenza no Amazonas (Foto: Reprodução)

A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) e sarampo se encerra nesta sexta-feira (24) no Amazonas. A estratégia busca ampliar a cobertura vacinal contra o sarampo e reduzir as complicações decorrentes de infecções pelo vírus da influenza. Até esta quarta-feira (22), a cobertura vacinal contra influenza é de 53,8% e 38,7% contra o sarampo.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, a meta de cobertura vacinal do sarampo é de, no mínimo, 95% e 90% para influenza.

”É importante que os grupos prioritários contemplados nas campanhas de vacinação contra influenza e sarampo sejam vacinados para evitar complicações decorrentes dessas doenças. As vacinas são nossa maior arma de combate contra as doenças imunopreveníveis”, alerta Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.

A coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI), Izabel Nascimento, acrescenta que as campanhas de vacinação ocorrem anualmente, mas é importante que todos os anos as metas de vacinação sejam atingidas.

”Temos vacinas disponíveis todos os dias, meses e anos, é importante que não deixemos de imunizar nossas crianças e idosos. Os grupos prioritários são primordiais para evitar que complicações mais severas dessas doenças possam acometer essas pessoas, pedimos que todos busquem uma unidade de saúde e se vacinem”, ressalta Izabel.

Com informações da Secom

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Dados da Covid ficarão disponíveis no site da FVS-AM no período eleitoral

Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Comunicação do Estado, a partir de 2 de julho até o final das eleições.

30 de junho de 2022

4ª dose da vacina contra Covid é liberada para público a partir dos 18 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganha o reforço de mais 28 pontos e agora totaliza 81 locais para atender o público infantil e adulto.

30 de junho de 2022

Proibição de demarcação de terras agrava insegurança de indígenas

Casos de violência contra indígenas e ativistas, com relatos de assassinatos na Amazônia, foram relatados pelo CIMI em evento do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

30 de junho de 2022

Amazonas alerta sobre aumento de casos de Covid-19 no Amazonas

Em Manaus, o número de casos passou de 18 para 103 casos novos por dia. No interior, o aumento na média diária foi de 8 para 20 casos diários.

30 de junho de 2022

MP reúne com Sinetram e cobra solução para problemas da bilhetagem

Além do Sinetram e da Decon, foram ouvidos representantes do IMMU e da empresa Meson Amazônia, responsável pelo gerenciamento do software do sistema de bilhetagem eletrônica.

29 de junho de 2022

Defensoria lança cartilha contra violência LGBTIfóbica, neste sábado

Com a cartilha será possível aprender a diferenciar as mais variadas formas de violência a que o público é submetido diariamente, bem como aprender sobre onde buscar ajuda.

28 de junho de 2022

Governo inaugura maior PAC de Manaus para 7 mil atendimentos por Mês

Nova Unidade inaugurada por Wilson Lima no Studio 5 tem capacidade para atender mais de 7 mil pessoas por mês com serviços diversos do Estado, Prefeitura e outros órgãos.

28 de junho de 2022

Com dados escassos, estupros de LGBTQIA+ aumentam 88% em um ano

A ausência de dados também afeta a qualidade das informações na forma de distorções percentuais, pois muitos estados não têm uma rotina de monitoramento eficiente.

28 de junho de 2022