fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Compartilhe

Alguns pontos atendem drive-thru (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus terá 15 pontos para a vacinação contra a Covid-19 neste sábado (4), entre unidades de saúde, estratégicos e o da Feira da Banana, na Manaus Moderna. Além desses, os cinco shoppings centers nos quais funcionam locais para a oferta da imunização estarão atendendo das 11h às 21h.

Nos 20 pontos, estarão disponíveis a primeira e segunda doses e a de reforço. A lista com endereços e horários pode ser consultada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) neste link e nas redes sociais da secretaria @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

No domingo (5), o atendimento será em seis centros de compras, sendo no shopping Via Norte, no Monte das Oliveiras, zona Norte, das 11h às 20h.

Quem for receber a primeira dose, tendo entre 12 e 17 anos, precisará estar acompanhado pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Quem tiver 18 anos ou mais, deve levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha pode comprovar pelo aplicativo ContecteSus, que pode ser instalado no celular.

Para a dose de reforço, as pessoas a partir de 18 anos e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. Para os imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há 28 dias ou mais, além dos documentos, deve ser apresentada uma comprovação da condição de saúde cuja lista está disponível nos canais oficiais da Semsa.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Lei garante que mulher vítima de violência acesse programa de emprego

Lei garante prioridade para mulheres que comprovarem terem sido vítimas de violência a acessar programas gerenciados pelo Governo para emprego e renda.

16 de agosto de 2022

Queiroga descarta emergência pública no país devido à varíola dos macacos

O ministro da saúde citou, entretanto, a possibilidade de São Paulo recorrer à medida, uma vez que concentra a maioria dos casos registrados no país.

16 de agosto de 2022

Orquestra promove festival com trilhas sonoras clássicas do cinema

O primeiro concerto é dedicado à saga Star Wars, já o segundo se chama “Aventuras Fantásticas” e se volta para as trilhas de Harry Potter e Os Piratas do Caribe.

16 de agosto de 2022

MP-AM vota lista tríplice para escolha de novo Procurador-Geral em 1º de setembro

Nomes dos sete candidatos foram homologados na última sexta, em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, do Ministério Público do Amazonas.

16 de agosto de 2022

Robério participa de Colóquio Nacional sobre a Independência do Brasil

Ele representa o Amazonas no evento e, hoje, apresenta uma mesa temática onde vai abordar os aspectos da independência do Estado e suas variáveis para a formação social.

16 de agosto de 2022

Nike impede personalização de camisas da seleção com nomes de orixás

Com dois modelos, nas tradicionais cores amarelo e azul, os uniformes, segundo a fornecedora, fazem alusão à onça-pintada e à garra da nação.

15 de agosto de 2022

Manaus terá mais de 80 pontos de vacinação contra a Covid nesta semana

Durante a semana, os pontos de vacinação contra a Covid-19 funcionam em horários estratégicos, para que a campanha seja distribuída em todas as zonas geográficas da cidade.

15 de agosto de 2022

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022