fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Uma tonelada de peixes é dividida entre 300 famílias do bairro Tarumã-Açu

O pescado integra o programa Peixe no Prato Solidário, e foi doado pela Sepror, que adquiriu a produção de piscicultores da Região Metropolitana de Manaus.

6 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação/Sejusc)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Unidade Integrada de Articulação às Comunidades (Uiac), distribuiu nesta sexta-feira (6) uma tonelada de peixes, das espécies tambaqui e curumim, para 300 famílias atendidas pela Associação Semeando Integração e Cidadania (ASIC), no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus.

O pescado integra o programa Peixe no Prato Solidário, e foi doado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), que adquiriu a produção de piscicultores da Região Metropolitana de Manaus, com a finalidade de direcioná-los a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da rede de assistência social do Amazonas.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, afirmou que a ação demonstra mais uma vez a preocupação do governador Wilson Lima com a população que mais necessita. “Temos o dever de fazer que os dispositivos do Estado cheguem às famílias que mais precisam. O governador Wilson Lima tem um olhar diferenciado para o social”, disse.

A secretária executiva de Cidadania da Sejusc, France Mendes, frisou que o Peixe no Prato Solidário é uma iniciativa de suma importância porque coloca alimento na mesa das famílias que passam dificuldades financeiras.

“Essa campanha destaca o olhar zeloso do governador Wilson Lima com as famílias que moram nas comunidades. A parceria com a Sepror vai avançar cada vez e em breve vamos atender mais comunidades. O Peixe no Prato Solidário leva alimento e dignidade para as famílias do nosso estado”, disse France.

Além da Sejusc, a Sepror entregou uma tonelada de pescado para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e para o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), responsáveis por executar a distribuição para a população em risco social em Manaus.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021