fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Uma tonelada de peixes é dividida entre 300 famílias do bairro Tarumã-Açu

O pescado integra o programa Peixe no Prato Solidário, e foi doado pela Sepror, que adquiriu a produção de piscicultores da Região Metropolitana de Manaus.

6 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação/Sejusc)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Unidade Integrada de Articulação às Comunidades (Uiac), distribuiu nesta sexta-feira (6) uma tonelada de peixes, das espécies tambaqui e curumim, para 300 famílias atendidas pela Associação Semeando Integração e Cidadania (ASIC), no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus.

O pescado integra o programa Peixe no Prato Solidário, e foi doado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), que adquiriu a produção de piscicultores da Região Metropolitana de Manaus, com a finalidade de direcioná-los a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da rede de assistência social do Amazonas.

A secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, afirmou que a ação demonstra mais uma vez a preocupação do governador Wilson Lima com a população que mais necessita. “Temos o dever de fazer que os dispositivos do Estado cheguem às famílias que mais precisam. O governador Wilson Lima tem um olhar diferenciado para o social”, disse.

A secretária executiva de Cidadania da Sejusc, France Mendes, frisou que o Peixe no Prato Solidário é uma iniciativa de suma importância porque coloca alimento na mesa das famílias que passam dificuldades financeiras.

“Essa campanha destaca o olhar zeloso do governador Wilson Lima com as famílias que moram nas comunidades. A parceria com a Sepror vai avançar cada vez e em breve vamos atender mais comunidades. O Peixe no Prato Solidário leva alimento e dignidade para as famílias do nosso estado”, disse France.

Além da Sejusc, a Sepror entregou uma tonelada de pescado para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e para o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), responsáveis por executar a distribuição para a população em risco social em Manaus.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022