fbpx

terça, 30 de novembro de 2021

Gosta de ficção científica? Produtora lança pós-graduação em cinema

O curso é dividido em 18 disciplinas organizadas em seis módulos. Entre as disciplinas estão: roteiro e pós-produção. Saiba como participar.

15 de outubro de 2021

Compartilhe

Curso é ofertado para alunos de todo o Brasil (Foto: Divulgação)

A Rizoma Audiovisual, produtora de cinema e TV, que também se dedica à formação técnica e artística no campo do audiovisual, lançou sua primeira turma de pós-graduação em cinema. Trata-se de um curso em nível de aperfeiçoamento, que tem como professores profissionais experientes do cinema brasileiro.

O curso é dividido em 18 disciplinas, organizadas em 6 módulos temáticos, com 3 disciplinas cada:

1) GESTÃO AUDIOVISUAL (i – Produção executiva, ii – Legislação audiovisual e direitos autorais, iii – Distribuição e comercialização);

2) ROTEIRO (i – Roteiro para longa-metragem, ii – Roteiro para séries de ficção, iii – Roteiro para animação);

3) DIREÇÃO (i – Direção de cena – dramaturgia, ii – Direção de ficção, iii – Direção de documentário);

4) FOTOGRAFIA (i – Direção de fotografia, ii – Direção de arte, iii – Finalização audiovisual);

5) PÓS-PRODUÇÃO (i – Montagem e edição, ii – Desenho e captação de som, iii – Pós-produção e edição de som);

6) NOVAS MÍDIAS (i – Narrativas transmídia, ii – Realidade virtual, iii – Narrativas imersivas).

O curso completo tem 360 horas de atividades. Uma característica importante do corpo docente do curso é que todos os professores são profissionais atuantes no cinema brasileiro.

Profissionais que ensinarão técnicas ao alunos

É uma chance de aprender com profissionais importantes como os roteiristas Thiago Dottori (“Vips”, “Turma da Mônica: lições”) e David França Mendes (“Corações sujos”, “Um caminho de geração”) e os diretores Eduardo Nunes (“Sudoeste” e “Unicórnio”) e Marcos Pimentel (“A parte do mundo que me pertence” e “Fé e fúria”), além de técnicos experientes como o Diretor de fotografia Carlos Ebert (“O bandido da luz vermelha” e “O povo brasileiro”) e o profissional de som direto Márcio Câmara (“Mutum” e “Lavoura arcaica”), por exemplo.

Módulos podem ser cursados separadamente

Além do curso completo, os interessados tem a opção de cursar os módulos temáticos separadamente. Neste caso, a certificação será de curso livre. Cada módulo tem 60 horas de atividades. As aulas acontecerão no turno noturno, com aulas quinzenais, ao vivo e de modo remoto, mediadas pelo Google Meet. As matrículas estão abertas para o Brasil todo.

Bolsas de estudo e inscrições

O curso está oferecendo bolsas integrais para três participantes selecionados pelo Centro Popular do Audiovisual – CPA e duas para alunos indígenas.

Os interessados em se matricular devem preencher um formulário disponível no endereço: https://forms.gle/jLTpJ5n2HfXKeWBh6.

Saiba como obter mais informações sobre o curso e o corpo docente

Para conhecer a proposta do curso, as disciplinas, o corpo docente, os prazos e formas de matrícula, acesso o site www.rizomaaudiovisual.com.br. As aulas iniciam no dia 18/10, com o módulo de Produção Executiva, ministrado pela sócia da Anavilhanas Filmes, Luana Melgaço.

Este projeto foi contemplado pelo Edital SAV/MINC/FSA nº 13/2018 da Linha de Formação e Qualificação Audiovisual e é financiado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, através da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Comportamento

Cantora Ivete Sangalo terá série documental na HBO Max

A cada capítulo, Ivete recebe diversos músicos consagrados para um bate-papo e desenvolvimento de novas músicas.

30 de novembro de 2021

O Mundo Encantado do Natal traz diversas programações para Manaus; confira

A programação completa também pode ser acessada no Portal da Cultura, site da secretaria onde o público também deve agendar a visita aos espaços públicos e entrada no Teatro.

29 de novembro de 2021

Caprichoso vai reapresentar espetáculo ‘Tradição que Renasce’ em Manaus

Ingressos estão sendo vendidos no quiosque da loja Canto Caprichoso no Manaura Shopping no valor de R$ 100. Festa está marcada para o dia 11 de dezembro.

29 de novembro de 2021

Circuito Sesc de Corridas abre inscrições; prova será em 17 de dezembro

Prova terá modalidades de corrida e caminhada para o público a partir dos 15 anos de idade. Inscrições serão limitadas a 500 atletas e podem ser feitas até 15 de dezembro.

29 de novembro de 2021

Risco global referente à variante Ômicron é muito alto, diz OMS

O risco global está condicionado à possibilidade da variante Ômicron do coronavírus escape à proteção das vacinas e tenha vantagens na transmissibilidade.

29 de novembro de 2021

Segundo dia do Enem cobra dengue e carro elétrico e ignora Covid

Temas como dengue e extinção no Pantanal apareceram no exame, que cobrou questões de matemática e ciências da natureza.

28 de novembro de 2021

Casarão Cassina sedia debates do Climate Story Lab Amazônia

O evento Climate Story Lab Amazônia foi realizado pela primeira vez na América Latina, em estrutura administrada pela Prefeitura de Manaus.

28 de novembro de 2021

Projeto cultural quer levar estudantes aos museus sem sair de casa

Atividades acontecerão entre dezembro de 2021 e maio de 2022. Estudantes de 11 a 17 anos da rede pública de ensino são convidados a conhecerem exposições virtuais em museus.

27 de novembro de 2021