fbpx

sábado, 13 de agosto de 2022

TCE-AM incentiva 8 mil estudantes a fiscalizar gastos públicos

Ouvidoria do TCE-AM percorreu 36 escolas do interior do Amazonas e alcançou 8.152 estudantes através dos Programas “Ouvidoria + Presente” e “Ouvidoria Estudantil”.

1 de agosto de 2022

Compartilhe

Equipes de programas do TCE-AM estiveram em escolas de nove municípios do interior (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da sua Ouvidoria, percorreu 36 escolas do interior do Amazonas e alcançou 8.152 estudantes através dos Programas “Ouvidoria + Presente” e “Ouvidoria Estudantil” que têm o objetivo de despertar em cada aluno o senso de fiscalização dos recursos e políticas públicas e aproximar ainda mais a população do Tribunal de Contas.

De acordo com o Ouvidor-geral do TCE, conselheiro Josué Cláudio Neto, entre os dias 15 de maio e 19 de julho, as equipes desses dois programas estiveram em escolas de nove municípios do interior. São eles: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Barcelos, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Tabatinga.

Nas escolas o principal objetivo, segundo o conselheiro Josué Cláudio Neto, é ensinar aos estudantes os instrumentos disponíveis para fiscalizar e atuar na defesa de seus direitos, despertando neles o zelo com a Administração Pública.

“Esses estudantes são o futuro do Amazonas e esses projetos ajudam o jovem a entender e acompanhar o uso dos recursos públicos e a implementação das Políticas Públicas em diferentes contextos da comunidade onde residem ajudando a aperfeiçoar os serviços públicos” afirmou o conselheiro.

Ainda de acordo com o conselheiro, esta semana equipes desses dois programas estarão em Alvarães, Tefé e Uarini.

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022