fbpx

terça, 09 de agosto de 2022

Presidente do TCE-AM participa de posse de novos defensores públicos

O conselheiro Érico Desterro reforçou que a Defensoria Pública é essencial para prestação da jurisdição, principalmente para aqueles que não podem pagar por um advogado.

28 de julho de 2022

Compartilhe

A solenidade teve participação de autoridades do estado como o desembargador Elci Simões, representando o Tribunal de Justiça; o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues; o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo; e a defensora pública do Acre, Rivana Ricarte (Foto: Divulgação)

Em um evento popular, a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) deu posse a 15​ ​novos​defensores. O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, participou do evento que aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no Centro de Manaus.

Denominada de Defensoria Itinerante, a posse contou com atendimentos ao público com demandas relacionadas à área da família. A “Carreta da Defensoria” atende a população das 8h às 17h, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29).

 “A Defensoria Pública é essencial para prestação da jurisdição, para satisfação dos interesses conflituosos, dos mais carentes, dos que não podem custear despesas com advogados. Fiz questão de comparecer, pois acompanho o trabalho da Defensoria, muito ativo e presente em todo o estado”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, ao parabenizar o trabalho exercido pelo defensor público-geral, Ricardo Paiva.

“É um dia histórico pra gente. É a primeira posse popular de defensores, ao lado do povo. O mutirão de atendimento que estamos fazendo mostra a necessidade que temos no Amazonas de defensores públicos. A ideia é que nossos novos colegas possam ir ao interior do estado, para nos aproximarmos cada vez mais da população”, destacou o defensor público-geral, Ricardo Paiva.

Ao todo, tomaram posse 15 novos defensores públicos do Amazonas. Os empossados, logo após a solenidade, já iniciaram os atendimentos à população. Eles atuarão na capital amazonense e em cidades do interior.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022

Obras de construção do Anel Viário Sul estão 75% concluídas

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, o trabalho de drenagem, que está em fase de execução, é fundamental para que a obra tenha uma vida útil longa. 

8 de agosto de 2022

Manaus terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 esta semana

A vacinação tem início às 8h nas unidades de saúde e às 9h nos pontos estratégicos do Studio 5 e shopping Phelippe Daou. O horário de encerramento varia.

8 de agosto de 2022

Livro lançado pela Prefeitura é destaque em Festival de Quadrinhos em BH

Livro sobre o chargista Miranda lançado pela Prefeitura de Manaus acompanha obras da Região Norte no FIQ 2022, em Belo Horizonte.

7 de agosto de 2022