fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Tarifa Manauara dá desconto em contas de água; saiba como se inscrever

Benefício garante 50% de desconto nas Tarifas de Água e Esgoto para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade na capital amazonense. Hoje, há 76 mil cadastradas.

17 de novembro de 2021

Compartilhe

Mais de 100 mil famílias podem ter acesso ao benefício (Foto: Divulgação)

Com desconto de 50% no valor da fatura de água e esgoto, o benefício da Tarifa Manauara é concedido às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade na capital amazonense.

Atualmente, mais de 76 mil famílias estão cadastradas no programa e, segundo a concessionário, o objetivo é, até o final do ano, beneficiar mais de 100 mil famílias com o programa.

Como ter acesso ao benefício

As famílias que moram em Manaus e são de baixa renda podem ter acesso ao benefício da Tarifa Manauara de Água e Esgoto.

Para isso, basta que o titular da fatura esteja cadastrado em programa social do governo e tenha um consumo de até 15 metros cúbicos, ou seja, o equivalente a utilização de 30 caixas de água de 500 litros, durante o mês.

As solicitações podem ser feitas pelo WhatsApp (92) 98264-0464. Além do contato via WhatsApp, os clientes podem fazer contato para solicitar a tarifa por meio do SAC da Águas de Manaus (0800-092-0195) ou pelo site da concessionária.

Após a solicitação, as equipes da empresa realizam análise dos dados para a liberação do benefício.

A família passará a ter o desconto de 50% no valor da fatura, desde que não ultrapasse o consumo de 15 mil litros de água por mês.

A concessionária destaca que, para a confirmação do benefício, o cliente deve ter em mãos os seguintes documentos: Número de Inscrição no Programa Bolsa Família (NIS); RG; CPF; além de documentos que comprovem a titularidade da ligação de água.

E para quem não tem ligação de água e quer aderir ao programa, é garantida a isenção do valor do serviço da primeira ligação domiciliar, sendo permitida, apenas uma ligação por usuário.

Economia e proteção

Para o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, a Tarifa Manauara representa, além da economia no orçamento, uma ação de proteção para as famílias mais vulneráveis da capital.

“É importante que as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade solicitem a inclusão no programa por meio de nossos canais de atendimento. Dessa forma, promovemos justiça social e protegemos nossa população”, destacou.

Mutirões

Para acelerar o acesso da população ao programa, a concessionária, em parceria com alguns órgãos públicos, realizará dois mutirões nas próximas semanas para cadastro na Tarifa Manauara, o que vai intensificar o número de cadastrados e tirar as dúvidas da população quanto ao serviço.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Serviços do TJAM são transferidos para home office após tremor em prédio

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

26 de maio de 2022

Amazonas confirma primeiro caso de sarampo em criança de Manacapuru

Criança de 1 ano de idade, moradora de Manacapuru – que não tem histórico de tomar a tríplice vacina – contraiu o sarampo e está sendo acompanhada pela FVS.

26 de maio de 2022

Animação reforça campanha de combate ao abuso sexual infantil virtual

A animação traz mensagens sobre o acesso precoce à tecnologia, cuidado com o compartilhamento de imagens e informações pessoais, grooming e outros.

26 de maio de 2022

Projeto para estimular estudos epidemiológicos é debatido em Manaus

Amazonas tem a maior taxa de incidência de tuberculose do país com 64,8 casos por 100 mil habitantes em 2020, segundo dados do Ministério da Saúde.

26 de maio de 2022

OAB-AM e Seap realizam audiência pública nesta quinta-feira em Manaus

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) irão tratar sobre as solicitações dos advogados criminalistas.

26 de maio de 2022

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022

Prefeitura divulga lista de profissionais aprovados para Semsa

Também consta no Diário Oficial do Município a lista dos classificados para a cota de pessoa com deficiência, usando critério específicos do Edital 001/2021 da Semsa.

25 de maio de 2022