fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Compartilhe

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Como parte da campanha Outubro Rosa, o Shopping Ponta Negra firmou parceria com o Lar das Marias e receberá a partir deste sábado (16), um time de especialistas para falar sobre a saúde da mulher. A ação, que acontecerá no primeiro piso (L1), busca alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

No sábado (16), às 18h, a médica oncológica Adelaide Portela, realizará uma palestra sobre a ‘Fundação e Objetivos do Lar das Marias’, que presta apoio a mulheres com câncer de toda a região Norte do País e até do exterior. 

No dia 23, às 18h, será a vez da equipe técnica da entidade, composta pelo nutricionista Almir da Cunha, a assistente social Gláucia de Souza, e a psicóloga Maria da Conceição dos Santos. Os profissionais abordarão sobre o atendimento psicossocial e nutricional. A a ginecologista e obstetra, Sigrid Cardoso, também participará da ação.

E, no dia 30, às 18h, será a vez da médica oncológica Adelaide Portela e da ginecologista e obstetra Patrícia Leite Brito falarem sobre o Outubro Rosa e a Prevenção ao Câncer de Mama.

Ajuda e doações ao Lar das Marias

Além de assistir as palestras, o público também poderá visitar o espaço do Lar das Marias no shopping e contribuir para a manutenção da entidade, através da compra de camisetas e doação de cabelo para a confecção de perucas para mulheres que estão em tratamento. 

Vale lembrar que os cabelos doados precisam ter, no mínimo, 30cm, ser natural, com química ou tingido. São aceitos todos os tipos de cabelo, no entanto é necessário que estejam presos com um elástico, além de limpo e seco.

Durante todo este mês, as luzes da fachada do Shopping Ponta Negra ficarão na cor rosa.

“Esse é mais um ano que abraçamos a campanha, ajudamos a disseminar informação e alertamos sobre a importância das mulheres se cuidarem, através de hábitos saudáveis e visitas periódicas ao profissional de saúde”, destaca a coordenadora de marketing do empreendimento, Priscila Furtado.

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

População local do Rio Madeira vê o drama por trás da rotina do garimpo

O que agora preocupa os moradores locais é a suposta contaminação da água pelas 131 máquinas e balsas que foram queimadas e afundaram nas águas do Madeira.

2 de dezembro de 2021

Fornecimento de água a famílias de baixa renda não será cortado esse mês

Será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento da dívida. A iniciativa deve beneficiar 70 mil famílias.

2 de dezembro de 2021

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021 para acesso 2022

O período para a isenção da taxa de inscrição será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

1 de dezembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,52m em novembro e cota chegou a 20,97 metros

Comparando o período atual com o mesmo do ano passado, a diferença é de 3,46 metros, pois novembro de 2020 a cota do rio fechou em 17,51 metros.

1 de dezembro de 2021

Medidas de incentivo à vacinação contra Covid serão reforçadas no AM

O governador Wilson Lima destacou que, com a vacinação, o Estado chegou a ficar 21 dias sem registrar óbitos pela doença no mês de novembro; campanha será intensificada.

1 de dezembro de 2021

Combate ao HIV/Aids: campanha de testagem dá início ao Dezembro Vermelho

De 2010 a 2020 foram notificados no Sinan, no estado do Amazonas, 9.879 casos de infecção pelo HIV, sendo 75,4% do sexo masculino e 24,6% do sexo feminino.

1 de dezembro de 2021

Tarifa Social de Energia alcançará todos os beneficiários do CadÚnico

O deputado Marcelo Ramos atuou na defesa da, agora, Lei que vai elevar de 185 mil para 400 mil o número de beneficiados em todo o Amazonas.

1 de dezembro de 2021

Campanha pretende conscientizar sobre importância do jornalismo profissional

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos.

1 de dezembro de 2021