fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

Seduc mantém obras nas escolas do interior durante o feriado

No final de semana e durante o feriado as escolas receberão serviços que vão desde instalação de novos aparelhos de ar-condicionado à higienização de ambientes escolares.

5 de setembro de 2021

Compartilhe

Seduc mantém obras nas escolas do interior durante o feriado

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realiza uma força-tarefa com a realização de obras nas unidades de ensino em todo o estado para garantir o retorno das aulas 100% presenciais dos alunos do interior na próxima quarta-feira (8). No final de semana e durante o feriado as escolas receberão serviços que vão desde instalação de novos aparelhos de ar-condicionado à higienização de ambientes escolares.

No sábado foram atendidos alguns municípios como: Humaitá, Tefé, Manacapuru, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Tefé, Eirunepé, Manicoré, Anori e Guajará. Nos próximos dias, todas as unidades que sinalizaram necessidades específicas serão atendidas.

“São serviços essenciais e que já estavam sendo realizados desde agosto, mas que foram intensificados com a proximidade do retorno 100% presencial. Todas as unidades estaduais do interior serão atendidas, nas mais diversas frentes de trabalho”, afirmou a secretária de Educação, Kuka Chaves.

Atendimento às demandas

 As escolas de Humaitá receberam novos aparelhos de ar-condicionado, assim como cargas de merenda escolar. Em Manacapuru, a força-tarefa foi destinada à manutenção dos aparelhos de ar-condicionado das escolas estaduais do município. Foram entregues, também, 14 novos refrigeradores.

Careiro da Várzea recebeu 40 aparelhos de ar-condicionado, dez televisores e 330 itens de mobiliário, dentre carteiras, estantes e mesas. Além disso, foram realizados serviços de higienização e limpeza nas unidades do município.

Itacoatiara ganhou novos aparelhos de ar-condicionado, que estão sendo instalados nas escolas, assim como Tefé. O município de Tefé também está recebendo intervenções de infraestrutura das suas unidades estaduais. Em Eirunepé, a equipe da secretaria está atualizando a capina nas escolas.

As escolas de Anori e Guajará ganharam novos refrigeradores de ar para o retorno 100% presencial e Manicoré recebeu serviços de manutenção em seus aparelhos de ar-condicionado.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021

Manaus contabiliza quase 280 mil com esquema vacinal em atraso

Só em Manaus, são 279.479 pessoas que passaram dos prazos para tomar a segunda dose. Ministério da Saúde recomenda busca ativa para convocar faltosos.

19 de outubro de 2021