fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Suco caseiro ajuda a desinchar após ‘abusos’ do réveillon

Após os excessos nas ceias de Fim de Ano, uma receita de suco caseiro pode ser a ajuda para eliminar o inchaço e a sensação de azia.

2 de janeiro de 2022

Compartilhe

Para quem cometeu abusos nas comidas do réveillon, a solução pode ser um suco caseiro

Passado o período de Fim de Ano quando as pessoas mais cometem excessos alimentares, uma bebida caseira promete ser a solução pra quem quer dar aquela ‘desinchada’. A sensação é natural após pratos e petiscos tradicionais de réveillon que incluem doces típicos e os populares fritos e que trazem junto a azia e a percepção de pouco espaço na barriga.

A receita do suco caseiro foi compartilhada pelo portal Mundo Boa Forma que anuncia uma bebida natural que fica pronta em poucos minutos, com ingredientes fáceis de se conseguir e que não só ajuda a desinchar como a eliminar a retenção de líquidos como um todo.

A retenção de líquidos é descrita como a retenção de um excesso de água por parte do organismo, especialmente com o consumo de alimentos em excesso no réveillon. O nosso corpo é constituído principalmente de água, entretanto, quando o nível de hidratação não se encontra equilibrado, a tendência é que o organismo segure essa água.

Ingredientes:

3 folhas de hortelã
1 ameixa preta seca
200 ml de água

2 fatias de abacaxi
1 colher (sopa) de semente de linhaça

Como preparar:

– Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um conteúdo homogêneo
– Se desejar, acrescente gelo
– Por fim, consuma a bebida logo em seguida

Com informações do portal Mundo Boa Forma

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

5 de fevereiro: bateria e feijoada para alavancar números da vacinação

Estratégia da campanha 'Pra sambar tem que vacinar', lançada hoje pelo Governo do Amazonas, vai levar as vacinas para a quadra de 8 escolas de samba do Grupo Especial.

28 de janeiro de 2022

Anvisa autoriza venda de autotestes para Covid-19 no Brasil

Com o envio dos dados pela pasta na última terça-feira (25), a cúpula da Agência concluiu então que não há obstáculos que impossibilitem a comercialização dos autotestes.

28 de janeiro de 2022

Anitta usa ‘Fora Bolsonaro’ para divulgar videoclipe Boys Don’t Cry

Cantora brincou com seus seguidores nas redes sociais ao editar take do vídeo onde aparece recebendo uma mensagem dentro do envelope. O texto editado diz: 'Fora Bolsonaro'.

28 de janeiro de 2022

Número de acidentes de trânsito cai 37% no Amazonas em 2021

Dados do Detran-AM indicam que houve redução nos acidentes com danos materiais e vítimas lesionadas em todo o Estado; na capital, houve redução de mortes no trânsito.

28 de janeiro de 2022

STF quer manifestação de indígenas sobre Plano de Enfretamento à Covid

Apib, Fiocruz e Abrasco devem se manifestar ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os pontos do Plano Geral de Enfrentamento à Covid-19 para os povos indígenas.

28 de janeiro de 2022

Centro de Testagem do Studio 5 encerra as atividades nesta sexta-feira

Atendimento aos usuários com sintomas gripais seguirá ao longo do dia e, após às 17h, o serviço deixará de ser oferecido no local, ficando restrito ao Vasco Vasques.

28 de janeiro de 2022

Após vacinação, mortalidade de internados com Covid no SUS cai 37%

Segundo os dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, a taxa de mortalidade de pacientes internados com Covid em novembro foi de 16,3%, a menor da série histórica.

28 de janeiro de 2022

Exigência do passaporte vacinal divide opinião do público em Manaus

A média móvel de casos de covid por dia de diagnóstico, no período entre 1º e 25 de janeiro, apresentou alta de 582% nos últimos 14 dias; e de 74% nos últimos 7 dias no AM.

28 de janeiro de 2022