fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Suco caseiro ajuda a desinchar após ‘abusos’ do réveillon

Após os excessos nas ceias de Fim de Ano, uma receita de suco caseiro pode ser a ajuda para eliminar o inchaço e a sensação de azia.

2 de janeiro de 2022

Compartilhe

Para quem cometeu abusos nas comidas do réveillon, a solução pode ser um suco caseiro

Passado o período de Fim de Ano quando as pessoas mais cometem excessos alimentares, uma bebida caseira promete ser a solução pra quem quer dar aquela ‘desinchada’. A sensação é natural após pratos e petiscos tradicionais de réveillon que incluem doces típicos e os populares fritos e que trazem junto a azia e a percepção de pouco espaço na barriga.

A receita do suco caseiro foi compartilhada pelo portal Mundo Boa Forma que anuncia uma bebida natural que fica pronta em poucos minutos, com ingredientes fáceis de se conseguir e que não só ajuda a desinchar como a eliminar a retenção de líquidos como um todo.

A retenção de líquidos é descrita como a retenção de um excesso de água por parte do organismo, especialmente com o consumo de alimentos em excesso no réveillon. O nosso corpo é constituído principalmente de água, entretanto, quando o nível de hidratação não se encontra equilibrado, a tendência é que o organismo segure essa água.

Ingredientes:

3 folhas de hortelã
1 ameixa preta seca
200 ml de água

2 fatias de abacaxi
1 colher (sopa) de semente de linhaça

Como preparar:

– Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um conteúdo homogêneo
– Se desejar, acrescente gelo
– Por fim, consuma a bebida logo em seguida

Com informações do portal Mundo Boa Forma

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022