fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Retorno de aulas híbridas em Manaus é adiado para o dia 18 de maio

Secretário de Educação diz que nova data se deve à análise da Semed quanto ao atual cenário da pandemia em Manaus.

23 de abril de 2021

Compartilhe

Inicialmente a data prevista para o retorno era 3 de maio (Foto: Reprodução)

O retorno no formato híbrido das aulas nas escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Manaus foi adiado para o dia 18 de maio. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, (23) aos chefes das Divisões Distritais Zonais (DDZs), gestores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Vamos adiar o retorno por 15 dias para não causar problema a ninguém da comunidade escolar. Estamos fazendo tudo com critérios e bom senso para não meter os pés pelas mãos e criar dificuldades futuras”, disse o secretário da pasta, Pauderney Avelino, ao ressaltar que as aulas estavam anteriormente previstas para retornarem no dia 3 de maio e que a nova data é devido à análise da Semed quanto ao cenário da pandemia em Manaus.

Ainda de acordo com Pauderney, existe uma solicitação à Procuradoria Geral do Município (PGM) para que seja autorizado junto à Justiça Federal o início da imunização de professores da rede municipal de ensino.

“Estou junto com o prefeito David Almeida e o procurador Geral do Município, para conseguir a vacina para os professores. Se não for de forma natural, vamos tentar de forma judicial. Estamos trabalhando para imunizar os nossos educadores antes do retorno”, destacou Pauderney.

Até o momento, 2.521 professores já foram imunizados contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação da prefeitura, a partir do estudo “CovacManaus”, que alcança profissionais da educação municipal com comorbidades e idade entre 18 e 49 anos.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021