fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

Retorno de aulas híbridas em Manaus é adiado para o dia 18 de maio

Secretário de Educação diz que nova data se deve à análise da Semed quanto ao atual cenário da pandemia em Manaus.

23 de abril de 2021

Compartilhe

Inicialmente a data prevista para o retorno era 3 de maio (Foto: Reprodução)

O retorno no formato híbrido das aulas nas escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Manaus foi adiado para o dia 18 de maio. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, (23) aos chefes das Divisões Distritais Zonais (DDZs), gestores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Vamos adiar o retorno por 15 dias para não causar problema a ninguém da comunidade escolar. Estamos fazendo tudo com critérios e bom senso para não meter os pés pelas mãos e criar dificuldades futuras”, disse o secretário da pasta, Pauderney Avelino, ao ressaltar que as aulas estavam anteriormente previstas para retornarem no dia 3 de maio e que a nova data é devido à análise da Semed quanto ao cenário da pandemia em Manaus.

Ainda de acordo com Pauderney, existe uma solicitação à Procuradoria Geral do Município (PGM) para que seja autorizado junto à Justiça Federal o início da imunização de professores da rede municipal de ensino.

“Estou junto com o prefeito David Almeida e o procurador Geral do Município, para conseguir a vacina para os professores. Se não for de forma natural, vamos tentar de forma judicial. Estamos trabalhando para imunizar os nossos educadores antes do retorno”, destacou Pauderney.

Até o momento, 2.521 professores já foram imunizados contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação da prefeitura, a partir do estudo “CovacManaus”, que alcança profissionais da educação municipal com comorbidades e idade entre 18 e 49 anos.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Conselheiro do TCE-AM suspende aluguel de ônibus escolar pela Semed

Decisão de conselheiro do TCE-AM veio após uma das empresas candidatas à licitação da locação de ônibus denunciar possíveis irregularidades no certame para atender a Semed.

25 de janeiro de 2022

STF suspende parte de decreto de Bolsonaro que trata de cavernas

A decisão do ministro do STF, Ricardo Lewandowski é motivada por ação protocolada pelo partido Rede para quem o decreto ameaça a biodiversidade das cavernas.

25 de janeiro de 2022

Prefeitura oferta bolsas de iniciação teatral para diversas faixas etárias

Os cursos de Teatro da Prefeitura são voltados para crianças, adolescentes e idosos que residem em bairros próximos ao bairro Adrianópolis.

25 de janeiro de 2022

Pessoas infectadas e vacinadas adquirem “superimunidade”, diz estudo

A pesquisa envolveu 104 pessoas vacinadas contra a covid e divididas em três grupos: 42 vacinados sem infecção, 31 vacinados após infecção e 31 infectados depois da vacina.

25 de janeiro de 2022

Covid-19: portaria altera regras para afastamento do trabalho

O texto diz ainda que o período pode ser reduzido para sete dias, caso o funcionário apresente teste RT-PCR ou de antígeno, negativo a partir do quinto dia após o contato.

25 de janeiro de 2022

No Amazonas, 78% do público com influenza (gripe) reside em Manaus

Segundo a FVS, houve redução nos caos de gripe, porém foi observado desde o dia 19 de dezembro de 2021 o aumento de casos de Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

25 de janeiro de 2022

Variante ômicron corresponde a 93% de testes sequenciados no Amazonas

Médico e infectologista, Marcus Vinícius aponta que o Amazonas ainda não passou pelo primeiro mês da nova onda de casos de Covid-19 ocasionada pela variante ômicron.

24 de janeiro de 2022

Indígenas e quilombolas já podem concorrer a bolsas em curso superior

Incrições em programa do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até 28 de fevereiro, mas é necessário ficar atento às regras que constam na Portaria nº 389, de 2013.

24 de janeiro de 2022