fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

Retorno de aulas híbridas em Manaus é adiado para o dia 18 de maio

Secretário de Educação diz que nova data se deve à análise da Semed quanto ao atual cenário da pandemia em Manaus.

23 de abril de 2021

Compartilhe

Inicialmente a data prevista para o retorno era 3 de maio (Foto: Reprodução)

O retorno no formato híbrido das aulas nas escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Manaus foi adiado para o dia 18 de maio. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, (23) aos chefes das Divisões Distritais Zonais (DDZs), gestores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Vamos adiar o retorno por 15 dias para não causar problema a ninguém da comunidade escolar. Estamos fazendo tudo com critérios e bom senso para não meter os pés pelas mãos e criar dificuldades futuras”, disse o secretário da pasta, Pauderney Avelino, ao ressaltar que as aulas estavam anteriormente previstas para retornarem no dia 3 de maio e que a nova data é devido à análise da Semed quanto ao cenário da pandemia em Manaus.

Ainda de acordo com Pauderney, existe uma solicitação à Procuradoria Geral do Município (PGM) para que seja autorizado junto à Justiça Federal o início da imunização de professores da rede municipal de ensino.

“Estou junto com o prefeito David Almeida e o procurador Geral do Município, para conseguir a vacina para os professores. Se não for de forma natural, vamos tentar de forma judicial. Estamos trabalhando para imunizar os nossos educadores antes do retorno”, destacou Pauderney.

Até o momento, 2.521 professores já foram imunizados contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação da prefeitura, a partir do estudo “CovacManaus”, que alcança profissionais da educação municipal com comorbidades e idade entre 18 e 49 anos.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021

Manaus contabiliza quase 280 mil com esquema vacinal em atraso

Só em Manaus, são 279.479 pessoas que passaram dos prazos para tomar a segunda dose. Ministério da Saúde recomenda busca ativa para convocar faltosos.

19 de outubro de 2021