fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Terceirizados da Semed podem receber vacinação na pesquisa CovacManaus

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, o estudo é de grande importância e a imunização dos servidores é uma das prioridades da gestão.

5 de abril de 2021

Compartilhe

Vacinação acontece na Escola Normal Superior da UEA (Foto: Divulgação)

Servidores terceirizados da Prefeitura de Manaus, que atuam na Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram incluídos no estudo “CovacManaus”, que tem como objetivo identificar se a aplicação da vacina CoronaVac, em pessoas com comorbidades, terá impacto na prevenção de formas mais graves da doença.

Podem participar do estudo pessoas entre 18 e 49 anos, que possuem comorbidades comprovadas por laudo médico. Esses servidores poderão ser imunizados com as duas doses da vacina CoronaVac, caso preencham os requisitos exigidos.

O estudo “CovacManaus” acontece na Escola Normal Superior (ENS), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), das 9h às 16h, até esta quarta-feira (7), quando encerra a aplicação da primeira dose nos participantes da pesquisa.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, o estudo é de grande importância e a imunização dos servidores é uma das prioridades da gestão.

“Por meio do estudo CovacManaus iniciamos a vacinação de 2,2 mil servidores da Semed, hoje nossos servidores terceirizados vão poder participar. A imunização das nossas professoras, merendeiras, pedagogas e demais trabalhadores, que fazem a educação de Manaus acontecer, sempre foi uma das prioridades da gestão”, observou.

Os interessados em participar devem preencher o formulário no site www.ipccb.org/covacmanaus e consentir com o estudo.

A Semed alerta que os servidores sem comorbidades não receberão a vacina, mas podem participar do estudo e receber acompanhamento por 12 meses.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre a Pandemia

Mesmo alcançado todo público vacinável, Manaus não pode imunizar adolescentes

A capital amazonense, bem adiantada na campanha de vacinação contra a Covid-19, terá que esperar que as demais cidades do Brasil vacinem com a 1ª dose o público de 18 anos.

28 de julho de 2021

Com 60% da população vacinada, mortes e casos de Covid-19 caem 40%

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 96 milhões de brasileiros com mais de 18 anos foram vacinados com, pelo menos, a primeira dose de imunizante contra a Covid-19.

27 de julho de 2021

Anvisa cancela estudos clínicos da vacina Covaxin no Brasil

Segundo a Anvisa, medida foi tomada depois que a Precisa deixou de representar o laboratório no Brasil, o que vai contra normas de estudos no país.

27 de julho de 2021

Covid-19: vacinação continua nesta terça em 21 pontos de Manaus

A campanha de vacinação já aplicou mais de 1,4 milhão de doses, sendo pouco mais de 1,142 milhão de primeiras doses e 321 mil segundas doses.

27 de julho de 2021

Anvisa recebe pedido para usar vacina do laboratório Sinopharm

As pesquisas foram desenvolvidas em países como Argentina, Peru, Emirados Árabes, Egito e China, explicou a agência em nota.

26 de julho de 2021

Amazonas registra 43 municípios sem internação por Covid-19

A informação foi dada pelo governador Wilson Lima nas redes sociais. Ele dá destaque ao avanço da vacinação no Estado como justificativa ao feito.

26 de julho de 2021

Remador holandês é o primeiro caso de Covid-19 durante Olimpíadas

Após competir na sexta (23), o remador testou positivo para Covid no sábado e, agora, está isolado. A organização monitora as pessoas que tiveram contato com o atleta.

26 de julho de 2021

Redução do intervalo da Pfizer ‘é muito provável’, diz Queiroga

A decisão está condicionada aos técnicos do Ministério da Saúde, mas o ministro Marcelo Queiroga espera que a redução seja possível devido a previsão de entrega de vacinas.

26 de julho de 2021