fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Região central de Manaus vai ganhar reforço policial no período natalino

Em Manaus, efetivo nas ruas terá reforço diário de 280 policiais militares neste período que antecede e após festas de fim de ano. Interior terá ações preventivas.

22 de novembro de 2021

Compartilhe

A PMAM vai reforçar atuação com patrulhamento a pé e motorizado nas principais vias (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima lançou, nesta segunda-feira (22), na praça Heliodoro Balbi, no Centro, zona sul de Manaus, a operação Natal da Esperança, que vai reforçar o policiamento ostensivo nas ruas da capital e intensificar a atuação preventiva da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em todo o estado durante o período de final e início de ano.

Em Manaus, esse reforço será de mais de 280 policiais militares, por dia, que serão distribuídos proporcionalmente em todas as zonas. A tropa vai atuar conforme a análise dos índices criminais dos pontos mais sensíveis da capital.

“O efetivo vai estar distribuído, proporcionalmente, nessas áreas de maior concentração, aqui no Centro, nas áreas periféricas onde a gente tem um significativo comércio. A gente sabe que nesse período do ano há uma grande circulação de recursos”, disse o governador.

A operação Natal da Esperança, que seguirá até o dia 6 de janeiro de 2022, tem o objetivo de atuar na prevenção e repressão de crimes no período em que há maior circulação de dinheiro em áreas comerciais e de serviços, devido o pagamento do décimo terceiro salário e compras para as festas de fim de ano. Há, tradicionalmente, um aumento do fluxo de pessoas nas lojas, bancos e lotéricas, o que demanda maior atenção das forças de segurança.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021

Prosamin+ é apresentado aos órgãos municipais vinculados ao projeto

A apresentação permite que órgãos envolvidos nas várias etapas de execução conheçam mais detalhadamente as intervenções que serão realizadas pelo Governo do Amazonas.

25 de novembro de 2021

Machismo estrutural: advogada aborda tema em livro sobre feminicídio

Cynthia Rocha Mendonça é advogada e estudou o tema das agressões e assassinatos contra mulheres à luz do machismo estrutural e destacou a rede de proteção jurídica existente.

25 de novembro de 2021